Dislexia | Sintomas, Tratamentos e Diagnóstico

Afinal, dislexia é um distúrbio aprendizagem caracterizado pela complexidade análise. Este é mas comuns distúrbios aprendizagem em guris, persistand ao longo da vida. Em número reduzido de casos é possível que passar diagnosticada um longo temporada tempo, sendo reconhecido somente na idade adulta. Dislexia:

Infantes e também adultos com dislexiepur e também simplesmente um distúrbio neurológico, em consequência de que cérebro processa e também interpreta informações diferentes, este não está sendo capaz fazer conexão entre fonemas e também literatura, respectivamente palavras. as guris que sofrem dislexia, interpretação se transforma em sucessivamente automático, porém continua ser lento e também trabalhoso. Não há um tratamento essencial dislexia, somente métodos terapêuticas (didático), que visam progredir habilidades linguagem. é diagnosticada e também este permeia mas velozmente, mas favorável é o resultado. Conquanto, uma população que sofrem dislexia não é inoportunamente demais nunca aceitar ajuda.

dislexia é possível que ser relativamente difícil identificar na pré-local de ensino temporada, porém existem poucos sinais que podem indicar um entrave mas austero. Uma suposição geral é que disléxicos inverte caracteres ou palavras (a título de exemplo, “cancro” em vez “carruagem”), porém essas inversões são normais entre todas e cada uma das infantes, durand em nível I ou II. Tão somente se essas questões não interromper após aprox. um par de anos estudo (análise, escrita e também pronunciada etc.), eles se tornam um aviso dislexia. Enquanto garoto inicia ir local de ensino, o mestre é possível que ser o primeiro notar um obstáculo. Conquanto, este não é possível que estabelecer se este sofrem ou não dislexia, e também é por consequência que orientá-lo um técnico, que é possível que identificar do que se trata.

Dependendo da idade dos seguintes sintomas é possível que acontecer:

Na pré-temporada escolar, as pequenos têm obstáculos com:

Na idade escolar gaiato está experimentando:

Adolescentiisi adultos podem complicações com:

Outras peculiaridades das que sofrem dislexia:

dislexia é possível que ser pretérito receita hereditária em certas famílias, e também estudos recentes têm identificado um número genes que predispõem uma população desenvolver dislexia. Estas peculiaridades herdadas afeta as partes do cérebro responsáveis pela linguagem, interferindo com capacidade se converter cartas escritas em fala.

Em um número bastante pequeno casos, dislexia é possível que ser obtida – quero expressar que ocorre depois o promanação, na sequência um equimose craniano, acidente vascular cerebral, etc.

Complicações que podem acontecer em uma garoto sofrem dislexia são natureza psico-social. De forma:

O diagnóstico dislexiese colocar usualmente temporada do ensino primitivo. Em pequeno número de casos, este é possível que ser posto e também, mas inoportunamente, enquanto os obstáculos continuar com análise, silabisitul e também, provavelmente, aprendizagem uma língua estrangeira é possível que ser um presságio que uma gaiato, caso contrário, é inteligente, sofrem dislexia. Com maneira o diagnóstico é adiantado, que ajudá-lo mas do que na garoto, o delongado estabelecimento um diagnóstico é possível que enfatizar os obstáculos relacionados com obra e também aqueles relacionados com auto-acumula. Desta maneira, o reconhecimento dos sintomas e também o estabelecimento um diagnóstico são essenciais uma população que sofrem dislexia se beneficiar uma terapia apropriada.

Não há nenhum teste e também nenhuma estudo estritamente identificação da dislexia. Deste modo, este é possível que ser diagnosticada por intermédio de um minucioso fiscalização realizado um psicólogo ou outro perito. Este terá branco os próximos aspectos:

Todos e cada um dos testes e também os testes administrados deve ser padronizado e também com um basta intensidade validade e também fidelidade. Se são os pais uma menino que sofrem com dislexia e também o perito quer comandar número reduzido de testes, precisa descobrir pequeno número de coisas:

Embora não haja tratamento dirigidas à correção anormalidades do cérebro que faz com que dislexia, é possível que intervir na forma terapia, individualizada como as necessidades. Desta forma, com o espeque e também ajuda certo, a maior parte das guris com dislexievor poderia aprender ler e também será capaz desenvolver recursos que lhes permitam enfrentar com isso, dependendo das circunstâncias. mediação inicia mas cedo, mas favorável vai ser resultado. mediação deve unir os esforços pais, professores e também especialistas (técnicos, como psicólogo, médico da fala, etc.).

Outra secção bastante essencial do tratamento é atitude dos adultos ao volta, gaiato sofrem dislexia. pais, precisamos falar constantemente com o rebento e também uma atitude optimista, compreensão e também base. Não criticam, principalmente enquanto você faz esforços não ser deixado trás. Juntamente, tratá-lo frequentemente, não se deixe vestir dislexia uma desculpa não fazer o responsabilidade mansão ou conseguir benefícios.