Torticolis congênita | Sintomas, Tratamentos e Diagnóstico

Congênita muscular torticollis é uma deformidade da testa e também do pescoço, caracterizada contratura e também encolhimento do músculo sterno esternocleidomastóideo-mastóide que determinam inclinação da carola o lado afetado e também rotação do rosto, o paciente o oposto do afeto.

É obrigatório diferenciar, a começar de o início, quesito muscular torticollis “empregado”, que afeta todas e cada uma das idades, da gaiato ao adulto e também que é o resultado contraturas natureza inflamatória ou posttraumatica muscular sterno esternocleidomastóideo-mastóide.

O afeto é mas freqüentemente encontrada sexo feminino, e também em 75% dos casos, o lado afetado é o da direita. Com tudo o que há nenhum gênero de prova que transmissão genética e também nenhum gênero de da história da família carinho, asemelhava a que há alguma conexão com os diferentes doenças congênitas do estabilidade, 20% das infantes com torticollis apresentação e também displasia luxanta estabilidade.

culpa não é conhecida, porém os médicos suspeitam que, se o embrião permanece útero, com sua moleira inclinada um lado, o fluxo sangue o pescoço da gaiato não é suficiente, o que faz com que o músculo um lado do pescoço une carola, poste vertebral e também pescoço ser mas rígida.Pequeno número de médicos consideram que o músculo é possível que ser esticado ou franco durante o parto. lesão fabricar hemorragias, que prontamente é absorvida, resultando na aspecto um lona cicatricial, que encurta o músculo. Número reduzido de casos congênitas torticollis são criados afecções do espinha da secção superior da medula espinhal (dor na poste cervical). quesito é conhecida malformação congênita da pilastra cervical.Torticollis também é possível que acontecer mas tardiamente, ao longo da vida, porém não é um defeito congênito torticollis.

garoto com exigência possui sua testa inclinada. O queixo é concentrado ombros, ao passo que moleira está inclinada o outro ombro. Com frequência moleira está inclinada direita, ao passo que o queixo indicar esquerda, o que quer dizer que músculo do recta é afetado. gaiato com essa exigência possui uma reduzida mobilidade da testa. Também, é possível que estar presente um nó músculo.

O afeto é possível que ser expresso ao promanação ou podem ser observados nos próximos meses. Imediata depois o parto (pós-parto) é possível que ser palpado ao nível do músculo SCM treinamento do tumor (oliva) 2.5/2 cm, consistência renitenta, indolor, estrita obediência à estrutura do músculo e também sem aderência as partes moles supra. Em tempo oliva “tumor” diminui tamanho e também, prontamente, desaparece instalar encolhimento do sterno músculo esternocleidomastóideo.

Congênita muscular torticollis

testa é inclinada o lado afetado, o queixo, os olhos e também ser conduzido o lado saudável. Hemifata do lado afetado é hipotrofica (na realidade, piorou e também posição do bebê na leito, principalmente se este está sentado na bojo). Traço bimastoidiana não é paralela com risca biacromiala. Movimentos da poste vertebral são limitados, principalmente nos movimentos laterais e também rotação. tendência da correção da posição dos vicioso destaques “corda” feita músculo sterno esternocleidomastóideo-mastóide.

Muscular torticollis

Os exames laboratoriais

As investigações do laboratório são principalmente útil ser capaz fazer o diagnóstico distintivo entre congênita muscular torticollis e também secundária outras doenças, e também menos um diagnóstico positivo, doença ser “vista”.

Princípios congênita muscular torticollis não está associado outras alterações locoregionale (clinodactily, malformações do crânio, plagiocephaly), porém em evolução, na carência um certo e também eficiente tratamento, é possível que levar ao surgimento uma escoliose cervical estruturais.

São indicados os próximos exames laboratoriais:

O tratamento congênitas muscular torticollis inicia promanação e também é regalia do médico, ortopédico, pediatra e também fiziokinetoterapeutuliui. Nas formas mas leves e também flexíveis recomendar o tratamento restauração por intermédio de manipulações e também posicionamento suave. Evite colocar garoto na bojo e também é possível que inserir um travesseiro na localidade cervical prejudicados durante o imobilidade.

Em formas graves e também rígida, terapia restauração será usuária com o tratamento ortopédico, que consiste na emprego modelos gesso sustentar correção obtida pelo tratamento restauração.

Através do tratamento restauração, 80-90% dos casos congênitas muscular torticollis sanar até idade 6 meses. caso da ineficiência restauração e também ortopedia é indicada cirurgia, que deve ser realizada de modo ideal na tira idade 12 18 meses, porque até idade 2 anos, as alterações na tábua do rosto são reversíveis.