Osteoporose | Sintomas, Tratamentos e Diagnóstico

osteoporose é uma requisito onde os ossos lesados, que são mas frágeis e também propensos freqüente fraturas. Ou seja singularmente devido à subtracção da densidade mineral dos ossos, sendo o mas generalidade em pacientes mas velhos. Os ossos mas propensos à fratura são os ossos da pilar, quadril ou pulso.

Como as estatísticas, 1 em todo 3 mulheres e também 1 em todo 5 homens são lesados pela osteoporose, na maior número das vezes osteoporose é diagnosticada somente em seguida ocorrência fraturas.

Recomendar-lhe um esquema tratamento, é necessário realizar um teste densitometria óssea (uma vez ao ano, as mulheres entre as idades 45 60 anos e também qualquer 6 meses as mulheres com mas 60 anos idade).

osteoporose é possível que ser causada pela menopausa (osteoporose primária) ou é possível que acontecer resultado outras doenças. Deste modo, osteoporose secundária é possível que ser causada insuficiência renal história, prolongada governo várias drogas, por exemplo corticosteróides, doenças endócrinas (hiper/hipotireoidismo, hipogonadismo, diabetes mellitus), doença hepática, deficiência vitamina D e também cálcio, fome e também malabsorbtia proteína.

Fatores risco podem ser divididos em duas categorias, dependendo da forma no qual o varão é possível que levar. Deste modo, os fatores risco neinfluentabili são:

Os fatores que podem ser modificados como o modo para toda a vida do paciente são:

osteoporose não mostra os sintomas na período inicial, varias vezes sendo detectado um resultado fraturas ou verificações rotina.

o primeiro presságio da doença é subtracção da profundidade devido à compactação dos discos da pilar, o que culpa extensa dor vinda. dor é aguda, sendo sentida com mas freqüência enquanto erguer objetos pesados, sua duração varia conforme situação.

Em estágio avançado osteoporose, as fraturas podem acontecer após um traumatismo mínimo. Os ossos mas propensos à fratura são carpo, quadril e também vértebras.

Radiológicos diagnóstico é bastante ilativo.

Tratamento da osteoporose é evento exclusivamente as instruções do médico assistente e também, próximo, analisa o técnico. O esquema tratamento envolve, na maior número das vezes, suplementação cálcio em combinação com vitamina D, o paciente que está sendo aconselhado fazer exercícios físicos diários, o mas recomendado, sendo passeios pé. suspensão do tratamento é possível que ocasionar um novo subtracção da tamanho óssea.

Em termos atividades que exijam dedicação físico, os pacientes com osteoporose são aconselhados evitar exercícios que exigem flexão na frente de, torções do corpo, levantamento pesos, esportes com esfera, e também é essencial consultar o médico em caso que o paciente ora prática um determinado esporte.

atividade física não olhar osteoporose, porém é possível que prevenir e também até ii é possível que retardar evolução.

tratamento e também prevenção da osteoporose é indicada uma dieta através do que ingestão cálcio e também vitamina D é possível que entupir as necessidades diárias do corpo. É bastante essencial vitamina D, porque favorece absorvência do cálcio embaraço. É indicado grave consumo moca (mais ou menos 2 xícaras dia, evitando o consumo bebidas alcoólicas e também o tabagismo.

Eles podem ser administrados suplementos dieta com cálcio (700-1200 mg/dia) e também vitamina D (40-800 UI/dia), porém unicamente recomendação do médico.

Medicamentos destinados ao tratamento e também prevenção da osteoporose podem ser classificados em 2 categorias, dependendo da ação que eles têm, então, existem drogas que têm o efeito antiresorbtiv (bisfosfonatos, calcitonina) e também drogas que estimulam treinamento volume óssea (hormônio da paratireóide).

Drogas praticamente antiresorbtiv:

Drogas com o efeito estimular treinamento tamanho óssea: