Jogger no Joelho | Sintomas, Tratamentos e Diagnóstico

síndrome nota patelofemural é uma exigência do joelho, caracterizada degeneração da cartilagem situada aquém da rótula. É conhecida sob o nome “desportista do joelho”, devido ao que este é possível que ser azado pelo desgaste severo cartilagem proferir e também danos, encontrado frequentemente em que realizam certas atividades físicas.

É mas freqüente em adolescentes e também atletas, porém ocorre em mulheres jovens, ou em mas velhas. Em pacientes com síndrome conta patelofemural patela é utilizado peças interno ou exterior do fêmur, e também não secção meio ti. Em consequência de isso, ocorre dor, senti enquanto população é ativa e também enquanto este está em repouso.

As causas que determinam o emergência uma síndrome nota patelofemural na mocidade incluem desgaste excessivo da cartilagem situada sob rótula, assim como traumatismo ou forçando o joelho. Outras causas ocorrência da doença consistem peso corporal excessivo ou desalinhamento dos certo formações que compõem fala do joelho. Sua rigidez muscular é possível que ocasionar o deslocamento da patela e também embrocation fêmur, o que leva ao emergência da doença.

O principal sintoma sentida que sofrem síndrome nota patelofemural consistem em dor joelho, o que ocorre mormente enquanto o joelho está dobrado ou enquanto eles subir escadas e também realizar polichinelos. dor é sentida anterior do joelho, em todo o castor, porém também sob este.

Enquanto o paciente está em repouso um longo temporada tempo ou fazer agachamentos, dor é possível que dificultar. Em várias situações, o joelho não é possível que geminar-se espontaneamente e também é possível que ser difícil peso corporal suporte. Aliás, poucos pacientes podem o sentimento instabilidade durante estirão.

síndrome nota patelofemural é possível que diagnosticar através da realização uma história clínica e também um fiscalização físico minucioso. ser capaz detectar certas lesões do joelho e também reparo dos tecidos do geral, este é possível que realizar um relâmpago-x ou sonância magnética nuclear. Deste modo, é possível que detectar lesões das estruturas da pronunciação ou tecidos que possui com eles.

término mitigar síndrome conta patelofemural, recomenda-se evitar atividades físicas que podem desencadear o surgimento sintomas. Atividades serem evitados incluem:

Tratamentos que podem ser administrados incluir tratamento via verbal com anti-inflamatórios nesteroidine, o naproxeno ou o ibuprofeno, que possui função mitigar as dores e também reduzir rigidez do conjunto. Ajuda compressas com gelo, sota pronunciação e também realização tirocínio físico medicamentoso, por exemplo aqueles destinados à fortaleza do músculo quadríceps.

Este é possível que realizar os exercícios estiramento, que são projetados fortalecer os mesocarpo da secção trás das coxas, ou eles podem ser administrados suplementos fundamentado na glucosamina ou condroitina. Em casos graves síndrome conta patelofemural são recomendados diferentes tipos procedimentos médicos.