Virilismul | Sintomas, Tratamentos e Diagnóstico

Virilismul é um transtorno que se manifesta pela secretaria excesso hormônios masculinos, os andrógenos, pelas glândulas supra-renais. É caracterizada pelo início do desenvolvimento dos caracteres lado masculino os caras, ou sua aparição em as meninas. De quando em quando, este instala anterior do promanação, caso, instituir ocorrência anomalias sexuais em agora mesmo-nascidos. Meninas e também mulheres, mostra os sinais do surgimento deste transtornos mas tardiamente.

Hormônios andrógenos são produzidas geralmente em homens e também em mulheres, sendo produzido duas glândulas supra-renais, localizadas supra dos rins. No momento em que uma ou as duas glândulas supra-renais, aumento volume, fabricar hormônios androgênicos em excesso e também, de forma, instituir fisionomia dos personagens do sexo masculino.

Virilismul ocorre em pequenos graças a um hiperplazii adrenal congênita, que é um aumento volume das glândulas supra-renais, azado geralmente um entrave genético. Uma justificação estranha ocorrência desta síndrome, que consiste na treinamento tumores adrenais que secretam os hormônios andrógenos. O tumor é possível que ser benigno, é o adenoma adrenal sistema ou cancro, o carcinoma adrenal.

Se o tumor secreta hormônios, os andrógenos, junto com o cortisol, que leva ao surgimento da síndrome Cushing.

Na apoio do promanação virilismului é possível que estar com um tumor pistilo.

Os sintomas da síndrome variam em função da idade e também sexo dos pacientes, porém são mas visível em mulheres do que em homens. Estes incluem:

As mulheres podem testar exiguidade fluxo menstrual, com hipergênese do clitóris, atrofia do útero, o desenvolvimento da tamanho muscular ou escassez desenvolvimento mamário. Em homens adultos, aumento da secreção hormônios andrógenos e também é possível que levar à infertilidade.

Meninos com virilism mostra os primeiros sinais madurez sexual. Se síndrome é causada hiperplasia adrenal, é dirigido o tratamento doses diárias hormônios glicocorticóides. Meninas que sofrem pseudohermafroditism deve tolerar uma cirurgia, um tratamento cirúrgico está indicado e também, se quesito é causada um tumor cancerígeno.

diagnosticar virilismul são necessários certos testes laboratório realizados a partir de amostras amostras sangue do paciente. Os testes são úteis detectar desculpa da doença e também, se for nível do oogônio ou nas glândulas adrenais.

Enquanto o paciente está intrigado da presença um tumor, este é possível que realizar exames imagem, e também o estabelecimento um diagnóstico imutável, poderá ser necessário amostragem e também o fiscalização microscópico uma exemplar pano do tumor.

Enquanto virilismul é causada hiperplasia adrenal, cuidar com governo doses diárias hormônios glicocorticóides, nomeadamente prednisona ou hidrocortisona em pequenos. São os exames laboratório necessários, que têm função reter ração apropriada.

Meninas com pseuhohermafroditism podem necessitar tratamento cirúrgico, que possui o papel entregar uma figura normal dos órgãos sexuais externos. caso nos quais o afeto é azado um tumor, o tratamento varia dependendo do gênero de e também sua localização, e também expansão. Desta forma, um tumor maligno envolvem acompanhar um tratamento próprio, dependendo do nível evolução da doença. Você é possível que combinar cirurgia, quimioterapia e também radioterapia.

Se o tumor é benigno, o tratamento é possível que incluir cirurgia, lidar virilismul.

Tireoidite de Hashimoto ou tireoidite auto-imune

O que é tireoidite Hashimoto

Tireoidite Hashimoto é uma doença que afeta tireóide, uma pequena glândula situada na suporte do pescoço, inferior do pomo Adão. glândula tireóide faz uma parte do sistema endócrino, que cria hormônios que coordenar todas e cada uma das atividades do corpo. Na tireoidite Hashimoto, também conhecida tireoidite auto-imune linfocítica, o sistema imunológico ataca glândula tireóide. Tireoidite Hashimoto é uma doença auto-imune (nos quais o corpo gera anticorpos versus tecidos do próprio), porém também é possível que um componente do hereditários (familiares). É caracterizada pela produção células imunitárias e também anticorpos pelo sistema imunológico do corpo, que é possível que danificar as células da tireóide e também comprometer sua capacidade gerar hormônios da tireóide. ardor que fruto, varias vezes, leva uma subtracção na atividade da glândula tireóide (hipotireoidismo). Tireoidite Hashimoto é causas mas comuns hipotireoidismo. Tireoidite Hashimoto é 5 10 vezes mas geral nas mulheres do que nos homens e também na maior número das vezes se inicia na idade adulta. incidência da doença aumenta em pacientes com doenças cromossômicas, incluindo aqueles com síndrome Down, Turner ou Klinefelter.

Quais são as causas da tireoidite Hashimoto

Tireoidite Hashimoto é uma doença causada pela calor da glândula tireóide. É uma doença auto-imune, o que quer dizer que organização ataca inadequada glândula tireóide, e também enquanto seria deformidade do lona (o organização não os reconhece sendo ou glândula tireóide). principal justificação do processo auto-imune ainda é desconhecida. Desculpa direta da consideração é possível que ser nenhum gênero de um processo que afeta integridade da glândula tireóide e também contribui transição thyroglobulin sangue: traumatismo, pós-operatório, ruína do lona da tireóide com iodo radioativo, processos inflamatórios ou tratamentos prolongados e também nerationale com iodo (papo irregular).

Tireoidite Hashimoto tende acontecer em famílias (possui um componente genético) e também está associado um cluster outras doenças auto-imunes, diabetes classe 1 e também doença celíaca. Exames sangue em pacientes com tireoidite Hashimoto revela um aumento do nível anticorpos vs uma enzima que se encontra dentro da glândula tireóide chamada peroxidase da tiróide. um resultado da interação anticorpos com peroxidase da tiróide desenvolver calor na glândula tireóide, glândula tireóide é abatido, e também o paciente eventualmente, mostra hipotireoidismo (deficiência hormônios da tireóide).

Tireoidite Hashimoto é vezes usuária outras doenças auto-imunes: doença Addison (insuficiência suprarenaliana), o diabetes mellitus gênero de 1, hipoparatireoidismo, vitiligo, anemia perniciosa, doenças do pano subjuntivo (citando caso análogo, artrite reumatóide, lúpus eritematoso sistêmico, síndrome Sagren) e também síndrome Schmidt (doença Addison, diabetes, hipotireoidismo e também secundário tireoidite Hashimoto).

Quais são os sintomas da tireoidite Hashimoto

Os sintomas da tireoidite Hashimoto, em por norma geral, são similares àquelas associadas com hipotireoidismo. Eles não são específicos (o que significa que eles podem imitar os sintomas varias outras doenças) e também são com frequência atribuídas ao envelhecimento. Pacientes com hipotireoidismo é possível que facilmente não apresentar nenhum gênero de sintoma. Em por norma geral, os sintomas se tornam mas evidentes, assim como agravamento da doença e também a maior parte destes sintomas são relacionados uma desaceleração do metabolismo do corpo.

Os sintomas mas comuns são: fadiga, pronunciado fraqueza, depressão, moderado aumento peso, intolerância ao insensível, sonolência excessiva, pele é possível que tornar-se seca e também aumenta sua espessura, o cabelo é possível que permanecer grossa ou fina, os cílios podem vanescer, e também as unhas podem tornar-se frágil, obstipação, cãibras musculares, aumento do nível colesterol, dor e também rigidez das articulações, inchaço dos joelhos e também as articulações das mãos e também dos pés, períodos irregulares e também abundantes, etc.

Enquanto o hipotireoidismo se torna grave é possível que observar: célere inchaço das pálpebras, desaceleração da freqüência cardíaca (diminui o número batidas minuto do coração), subtracção da temperatura corporal e também insuficiência cardíaca (o coração não bombear sangue suficiente o corpo). Na sua forma mas grave, hipotireoidismo é possível que ser risco para toda a vida ( coma mixedematoasa).

Coma mixedematoasa, que é possível que ser desencadeada uma infecção, exposição ao indiferente, traumatismo, ou ingestão sedativos e também provoca perda consciência, convulsões, respiração lenta e também irregularidade regadura do cérebro.

Uma pequena porcentagem pacientes com tireoidite Hashimoto é possível que passar uma tempo hipertireoidismo (excesso hormônios da tireóide) chamado hashitoxicoza, de antemão movimentar-se, por último, hipotireoidismo.

O diagnóstico da tireoidite Hashimoto é fundamentado nos sinais e também sintomas da doença, igualmente os resultados da estudo ao sangue que mede o nível hormônios da tireóide (tiroxina) e também hormônio excitante da tireóide (TSH).

dosagem hormônios tireoidianos e também TSH

Exames sangue podem estabelecer quantidade hormônios gerados pela glândula tireóide e também hipófise. Baixos níveis tiroxina (T4) e também níveis elevados TSH sugerir o diagnóstico hipotireoidismo. O nível TSH é maior porque glândula pituitária tenta estimular glândula tireóide gerar uma maior quantidade hormônios da tireóide.

dosagem anticorpos

Por causa de tireoidite Hashimoto é uma doença auto-imune, que envolve produção anticorpos anormais. Exames sangue podem confirmar presença anticorpos vs tireóide peroxidase, uma enzima que usualmente é encontrado na glândula tireóide e também que desempenha um papel essencial na produção hormônios da tireóide. Aliás, exames sangue podem revelar presença anticorpos antitiroglobulina (thyroglobulin é uma proteína, o precursor dos hormônios da tireóide, sintetizada pelas células da tireóide e também armazenado na glândula tireóide).

Ultra-som da tireóide

Os exames imagem não são usualmente necessários estabelecer o diagnóstico tireoidite Hashimoto. caso no qual glândula tireóide é extensa ou se houver sintomas compressão do esôfago, um ultra-som é possível que ser realizada checar se glândula tireóide estancar o esôfago ou traquéia.

O tratamento da tireoidite Hashimoto é possível que incluir uma atitude expectativa, ou o uso terapia reposição com hormônios da tireóide. Se não há nenhuma patente deficiência hormônios da tiróide e também glândula tireóide funciona geralmente, o médico é possível que sugerir que verifica o periódico. caso no qual tireoidite Hashimoto fomentar ocorrência uma falta hormônios da tireóide, é possível que ser precisa terapia reposição com hormônios da tireóide. Isso geralmente envolve governo salário levotiroxina (uma forma sintética do hormônio da tireóide).

Levotiroxina é possível que motivar reações adversas, enquanto dirigido em grandes doses: prolongamento excessivo fome, insônia, palpitações e também tremores. Outrossim, em pacientes com doença cardiovascular, o tratamento é iniciado com pequenas doses, o que será aumentada sucessivamente, deixar que o coração se adequar um aumento do metabolismo.

estabelecer ração correcta levotiroxina, é recomendada instaurar o nível TSH posteriormente várias semanas tratamento. Quantidades excessivas hormônio é possível que apressar perda lona ósseo, o que é possível que levar à osteoporose ou aumentar o risco desenvolver doença.

Certos medicamentos, suplementos nutricionais e também até pequeno número de provisões podem afetar capacidade absorvência levotiroxina:

Rdp diabetica | Sintomas, Tratamentos e Diagnóstico

O Diabetes é uma síndrome caracterizada hiperglicemia história e também nereglabila. requisito ocorre enquanto o pâncreas não possui capacidade secretar quantidade precisa insulina ou enquanto o corpo se transforma em impotente processá-lo direito. insulina é o hormônio responsáveis regular quantidade açúcar ou glicose sangue. desqualificação secreção ou tratamento insulina é possível que se manifestar tanto em adultos quanto em pequenos. que sofrem diabetes são bastante mas propensos desenvolver doenças nos olhos. O Glaucoma e também catarata são as doenças mas comumente encontradas, porém as complicações decorrentes da retina representam as alterações mas essenciais. O último é possível que levar até à perda si mesmos irreparáveis à visão.

Alterações na retina ocorrem, em por norma geral, depois um temporada por volta de 20 anos diabetes. Em com diabetes dependente insulina ou diabetes classe I, culpa fanatismo ou fanatismo é possível que evoluir bastante mas grave. complicação é possível que acontecer em pacientes lesados diabetes mellitus noninsulinodependent ou classe II, porém evolução do desenvolvimento complicações é possível que ser mas lento. O estágio da retinopatia é direta proporcional ao tempo evolução do diabetes.

O aumento do nível glicemia e também duração da evolução da doença, são os fatores que condicionam o risco desenvolvimento retinopatia diabética. Apesar disso, complicação não aparecem, geralmente, o anterior 10 anos lascar do início do diabetes. facciosismo ocorre por causa de alterações dos vasos sanguíneos causada pelo aumento do nível açúcar sangue. nível, é possível que acontecer sangramento ou modificação irregular fluido. Deste modo, retina aumenta em volume e também facilita o acúmulo depósitos irregular. primeira temporada da retinopatia diabética é chamado período neproliferativa. Na tempo seguinte, na superfície da retina é o desenvolvimento novos vasos sanguíneos, o mecanismo que determinou o nome desta tempo, retinopatia proliferativa. Os novos vasos sanguíneos formados podem instituir ocorrência alterações graves da função visual, há continuamente o transe que esses navios romper e também sangrar vítreo, substância gelatinosa situada meio do mundo ocular. retinopatia proliferativa é possível que levar à perda da visão.

sensibilidade desenvolver retinopatia diabética é dependente do tempo decorrido de o início do diabetes e também classe. O risco desenvolver complicação é maior, com o tempo evolução do diabetes é maior. Gênero de diabetes é considerado um factor condicionamento complicações as com diabetes gênero de I são mas susceptíveis desenvolver retinopatia do que as afetadas pelo diabetes gênero de II. Os sinais retinopatia estão presentes em 60% dos pacientes afetati diabetes classe I, depois passagem dos 10 anos da doença, com idade 20 anos, quase 100% deles apresentando complicação. 21% das com diabetes classe II apresenta-se com retinopatia instante do diagnóstico,e também 60% deles desenvolvem-lo após 20 anos.

História diabetes e também retinopatia diabética na família aumenta suscetibilidade desses pacientes desenvolver retinopatia. Ou por outra, o risco tais complicações aumenta em que remover uma quantidade maior proteína através da mijo. Nefropatia diabética possui mecanismo ação lezionarea os vasos sanguíneos dos rins, o que é possível que motivar liberação quantidades significativas proteínas através da pipi removido.

As alterações que ocorrem por função visual não são identificados na período início da retinopatia diabética, porém, ao longo da evolução da doença, os sinais indicam retinopatia diabética começam brotar. Estes sinais podem ser:

retinopatia diabética se desenvolve por copiosas etapas, entre as quais:

Em termos nediagnosticarii e também netratarii preciso e também rápido retinopatia diabética, perda da visão é possível que ser alojado através da ação complicações, nomeadamente:

Inspecção oftalmológico fornece mas segura informações identificação da doença. Um olho técnico é possível que identificar e também cuidar retinopatia diabética de antemão o paciente manifestar distúrbios visão. Rastreio oftalmológico em com diabetes incluem:

melhor forma combater doença continua ser prevenção da instalação retinopatia diabética, tanto quanto verosímil. verificação periódica dos níveis glicose sangue contribui subtracção do risco fanatismo. Conduta terapia mdicul técnico varia, dependendo das peculiaridades individuais e também temporada evolução apropriada qualquer população. Deste modo, este é possível que ser recomendado intravitreala esteróides ou outras drogas caminho infectabila. Injecções administradas com o olho, possui função diminuir escandescência e também reduzir o tamanho dos vasos sanguíneos ainda agora-formado.

O tratamento utilizado com freqüência prevenção e também o tratamento vasos sanguíneos recentemente-formado nível da retina é cirurgia chamada fotocoagulação pan-retiniana. contexto desta mediação, levar cabo ruína do lona da retina fora da dimensão mediano da retina, afetadas pela isquemia, com ajuda um laser. mão–obra cria pontos cegos ao nível da visão periférica, porém impede o desenvolvimento novos vasos sanguíneos, e também faz selagem vasos stubbly, com a finalidade interromper progressão da doença.

Outra cirurgia recomendada em caso hemorragia vítrea em pacientes diabéticos, é vitrectomia. contextura desta mediação, este remove o teor do corpo vítreo e também coagulii sangue. Estes elementos arrebentar do interno do orbe ocular são substituídos com uma solução salina. Na mesma manobras são executadas, e também o desprendimento fragmentos do corpo vítreo, ligado retina, o que é possível que instaurar tractionarea e também descolamento retina.

O melhor método prevenção doenças do olho é observar o nível glicose sangue os níveis. quesito normalmente das que sofrem diabetes é possível que ser melhora através do emparelhamento dieta apropriada, com um programa exercícios muito estabelecida. Complicações oculares podem ser evitados ou mantidos sob controle através da participação em controles oftalmológicos periódicos, o diagnóstico extemporâneo desta requisito é possível que mudar com progressão da doença. Recomenda-se que estas verificações oftálmica ser realizado ao menos uma vez ao ano. caso uma doença já diagnosticada, freqüência tais verificações rotina podem aumentar. Argumento-se que retinopatia diabética é possível que uma evolução rapida durante gestação, os médicos recomendam que as mulheres grávidas, que sofrem diabetes, se sujeitar um inspecção oftalmológico primeiro trimestre da embaraço.

Nódulos tiroidienii | Sintomas, Tratamentos e Diagnóstico

Os nódulos tiroidienii são massas células da tireóide, que ascendem na glândula tireóide. Eles são bastante frequentes. Por volta de 50% das têm quando menos um nódulo da tireóide , embora a maior parte das não sabe da sua presença.

É possível que ser sólido ou é possível que teor líquido. É possível que ser único ou vário. Os nódulos da tireoide é possível que acontecer em consequência de muitas causas:

Cauze benigne:

Cauzemaligne:

Mecionado por volta de 95% dos nódulos da tireoide são natureza benigna (necanceroasa).

Os nódulos da tireoide é possível que ser desvelado pelo paciente ou acidentalmente, durante um fiscalização galeno do médico, ou durante uma investigação imagem, ultra-som carótida, tomografia computadorizada do pescoço. relevância destes nódulos está relacionado ao que uma data com descoprirea seus, é necessário excluir cancro tireóide, o que ocorre com uma regularidade 4-6,5% dos nódulos da tireoide.

dominância cancro é maior em certos grupos:

Avaliação pacientilorcu nódulos da tireoide

Este está ligado em primeiro , pela premência excluir cancro tireóide. Os nódulos nepalpabili (incidentaloame) têm o risco crueldade dos nódulos palpabili. Desta maneira, avaliação inicial todos e cada um dos pacientes com nódulo tireóide (revelado palpação ou através de imagens, e também inclui história, fiscalização físico e também medida TSH (hormônio excitante da tireóide). Ultra-som da tireóide é recomendada em todos e cada um dos pacientes confirmar presença nódulo, estabelecer as peculiaridades ultra-som e também estimar presença nódulos ou gânglios linfáticos.

Nos últimos anos, o uso da cintilografia tireóide calcular os nódulos da tireoide transformou-se menos utilizado. Embora cintilografia continua ser o único método instituir o estado funcional um nódulo, ultra-som da tireóide com subida solução é possível que fornecer informações superior à cintilografia da tireóide.

Existem várias peculiaridades do fiscalização galeno que sugira uma maior possibilidade crueldade, como histórico rápido prolongamento uma volume pescoço, história irradiação da moleira e também pescoço na puerícia, irradiação corpo totalidade o transplante essencial, história familiar cancro tireóide.

possibilidade cancro é apontado : uma mesa último, fixa, sintomas obstrutivos ( em respirar), gânglios linfáticos pescoço, ampliar, paralisia corda vogal.

função da tiróide, deve ser avaliada em todos e cada um dos pacientes que têm nódulos da tireoide.

Se o TSH sérico é baixa, o que aponta hipertireoidismo, é verosímil que o nódulo ser hiperfunctional e também é recomendado scintigramei da tireóide.

Se o TSH sérico é normal ou aumentado, este poderá indicar realização uma biópsia aspiração com uma apontador fina. Se o TSH está elevado, é necesata avaliação o hipotireoidismo.

Deve ser realizada em todos e cada um dos pacientes que apresentam um tiróide nódulo suspeito , um papo nodular inspecção físico, ou nódulos descobertos incidentalmente, outras explorações imagem (ultra-som Doppler carótida, tomografia, sonância magnética).

Neuropatia diabética | Sintomas, Tratamentos e Diagnóstico

Mais ou menos 65 % das que sofrem diabetes desenvolvem ao longo do tempo sua complicação, conhecida nevropatia diabética. complicação é desenvolvido resultado doenças crônicas hiperglicemia persistente. Deste modo, os pacientes manifesto disfunção do sistema nervoso medial e também periférico. As mudanças mas essenciais são observadas, apesar disso, nível do sistema nervoso autônomo, atividade motriz ao nível dos membros inferiores. neurose diabética é fundamentado transtorno ordem metabolismo dos tecidos nervosos, que determinam as alterações funcionais e também morfológicas ao nível das fibras nervosas. percurso do desenvolvimento deste fenômeno, o sorbitol inicia ser secretada, nível, conseqüência uma desordem do metabolismo carboidratos. nível é verificado e também o fenômeno isquemia sítio causada microangiopatia vasos sanguíneos nervos. sentido, é afetar as raízes das ulterior do nervura espinhal generalidade e também o periférico, o cartão terminal neuromuscular ou terminações dos nervos motores na zona. Neurose ao nível do sistema nervoso autônomo é o resultado distúrbios registrados o membro ramos do gânglio células e também as fibras do postganglionic do ganglionares do simpático. acontecimento tais complicações, metabólicas e também vasculares tornar interdependenti.

O diagnóstico neurose periférica depende dos sintomas, histórico médico tomadas e também as informações conseguidas depois realização do inspecção físico. Eletromiograma (EMG) e também o teste conductibilitatiinervoase é possível que facilitar o processo estabelecimento do diagnóstico. Isso destaca o rigor e também rapidez com que este é enviado o impulso nervoso os nervos e também os mesocarpo. caso dano do nervura, aceleramento conductibiitatii nervura é inferior.

O diagnóstico é estabelecido mas difícil caso neuropatieiautonome. caso, os nervos prejudicados são aqueles com um papel na realização das funções internas reflexos. caso surgimento sintomas, é necessário sujeitar o paciente investigação estabelecer um diagnóstico e também o estabelecimento mas rápido o tratamento adequado. Tais investigações podem ser o que mede o temporada tempo necessário o esvaziamento do estômago. Eles são recomendados em condições no qual o paciente manifesta o inchaço abdominal, indigestão ou vômitos, sintomas gastroparezei que cria erupção e também o conclusão do teor do estômago. sintomas que podem acontecer em diabéticos são insuficiência renal, vitamina B 12 ou narração consumo bebidas alcoólicas. Testes laboratório ajudar na formulação do diagnóstico desigualdade e também identificar o fator motivador da doença.

neurose diabética não se beneficiam um tratamento com o medida curativo, o único método tratamento é sintomático o efeito e também prevenção complicações futuras. propósito, eles arriscam sustentar glicose sangue em valores um determinado nível. Sustentar o controle da glicose sangue é possível que ser apanhado aguentando em um nível médio hemoglobina A1c [ HbA1c ] sob 7 %, um temporada 2 três meses.

Conduta terapia um caso nevropatia da natureza dos diabéticos difere dependendo dos sintomas expressos e também o classe nevropatia. O tratamento concentra-se, privadamente, o consolação dos sintomas e também prevenção complicações secundárias, nomeadamente em termos manutenção glicose sangue um nível tão próxima do normal. Isto é possível que ser recebido através da gestão insulina ou antidiabeticelororale, conformidade com dieta e também manobra e também, aguentando-se sob os registros glicose sangue em valores. As afetadas nevropatia diabética deve prestar atenção cuidadosa o autoexaminarii pernas devido ao que, nível, é possível que gerar lesões que passam despercebidos devido à perda sensibilidade. Desleixar estes obstáculos podem fomentar o desenvolvimento infecções graves que podem até levar amputações. Um papel bastante essencial desenvolvimento um programa medicamentoso eficiente você manobra físico regular, o monitoramento da pressão sangüínea, em conformidade com o regime estabelecido alimento, descontinuar fumar e também consumo bebidas alcoólicas. Variantes adicionais do tratamento deve ser estabelecida como o gênero de neurose diabética.

neurose periférica

Um extensa número pacientes atingidos pela nevropatia periférica, manifestando uma sensibilidade conta aumentada em certas regiões do corpo. De forma, na receita tratamento conjunto são inseridos e também drogas com efeitos analgésicos que progredir requisito para toda a vida dos pacientes. Estes medicamentos estão disponíveis na forma comprimidos ou pomadas. Eles podem associar os medicamentos usados tratamento da depressão, drogas, como os antidepressivos tricíclicos, antidepressivos duloxetina hydrochlorid, fármacos antiepilépticos gabapentina. E também classe medicação possui efeitos analgésicos, se o paciente não apresentar outras condições, nomeadamente epilepsia ou depressão. Acupuntura, massagens e também biofeedback representam possíveis terapias complementares. Outrossim, terapia física com gelo ou calor é possível que atenuar força muscular. Outro método terapia projetada reduzir intensidade da sensibilidade conta, exagerado é estimular desanexação elétrica na ( DEZENAS ). consiste na emprego estímulos ao nível das terminações nervosas da pele.

Nevropatia focal

Na situação ferida compressão, esmagamento, ou fixação, é o caso em neuropatiadiabetica, segurando o membro afetado fundeado, é possível que reduzir pressão exercida o tendão lezionat. ancoragem membro é possível que ser alcançado através do uso um algemas pulso reduzir sensação dormência e também desconforto percebida no sindromuluituneluluicarpian. Em termos queixa sintomas com caráter persistente é indicada correção cirurgia.

neurose autónoma

Esta classe nevropatia ocorre resultado danos aos nervos que controlam as funções do involuntária, causando transtornos digestivos, renais, sexual, distúrbios pressão arterial subida, sudorese ou prejuízo outras funções involuntárias do corpo. Uma secção da manifestado sintomas respondem bastante difícil tratamento, porém também há sintomas mas simples monitorar:

O tratamento longa duração da neuropatieidiabetice que inclui o primeiro toda gente supervisão da quantidade glicose sangue e também sustentar os valores convicções. Ou seja verosímil através da manutenção da glycosylated hemoglobina A1c [ HbA1c ] sob 7%, um temporada 2 três meses. admissão um estilo para toda a vida saudável, também o cumprimento um programa treino regular, fiscalizar periodicamente pressão arterial, o estabelecimento uma dieta saudável, suspender fumar, descontinuar o consumo bebidas alcoólicas e também supervisão, com atenção as pernas evitar ocorrência ferimentos ou pequeno número de outras complicações nível. O tratamento se adequa dependendo dos sintomas manifestados e também o caráter da nevropatia.

Pacientes lesados neuropatieperiferica, caso nos quais os nervos que fornecem sensibilidade são os mas lesados, manifestando-se as dores diferentes intensidades em certas regiões do corpo. Desta forma, nessas situações, o médico recomenda governo medicamentos analgésicos ou que o tratamento da depressão. objetivo, podem ser administrados antidepressivos tricíclicos, anti-depressivos, duloxetina hydrochlorid ou antiepilépticos gabapentina.

Durante evolução da neurose podem acontecer complicações, nomeadamente instalação gastroparezei urinário, infecções ou outras complicações ocorreram em membros inferiores. caso no qual evolução da nevropatia diabética é complicado, tornam-se precisas medidas adicionais sustentar o açúcar sangue um determinado nível e também aumentar atenção com relação ao auto-inspecção dos pés. Possíveis complicações caso neuropatieidiabetice consistem desenvolvimento infecções ou úlceras das pernas, lesões que podem evoluir, o que é possível que instaurar o recta e também urgência amputações. Outras possíveis complicações são defeito inconversível um ou um e outro os membros inferiores, uma requisito conhecida piciorulCharcot, cuja correção só é possível que ser realizada cirurgicamente. Os sintomas gastroparesia grave podem requerer governo medicamentos, com um papel açodar dejeção do estômago ou talvez exijam sustento sintético da população lesada, através de um gastrostome.

Perda controle da varíola ou infecção sua realização testes adicionais diagnóstico e também terapia, medicamentos ou cirurgia se tornar uma premência. O estado depressão é possível que acontecer um sintoma suplementar caso doenças crônicas, o diabetes ou neurose diabética. caso, você é possível que precisar uma consulta especializada e também instituir o tratamento visa progredir o estado saúde do paciente.

Controle médico periódico deve estar associado um programa controle glicose sangue, o auto-fiscalização periodicamente, membros inferiores, e também aceitar um estilo para toda a vida saudável.

Supervisão quantidade glicose sangue

O papel mas essencial na prevenção neuropatieidiabetice é sustentar glicose sangue em um nível jacente, tão perto quanto verosímil do medida do ideal. Controlo do açúcar sangue, na realidade, consiste em sustentar o quantidade médio glycosylated hemoglobina A1c [ HbA1c ] menos 7 % 2 ou três meses. Você não possui excluídos nenhum gênero de possibilidade ênfase temporária sintomas em caso redução dos níveis glicose sangue quantidade do ideal. Sustentar glicose sangue título do desejado, de fato, é um método prevenção das complicações da natureza da ocular ou da natureza do rim.

O auto-examinação dos membros inferiores

zona mas comumente impactada caso neuropatieidiabetice é membros inferiores. que sofrem diabetes são confrontados com subtracção da capacidade resguardo do organização em oposição a as infecções secundárias que podem acontecer. Desta forma, é verosímil que lesão é menor e também insignificante, uma vesícula ou um arranhão, estabelecer um processo infeccioso grave que exigem até ablação do membro. inspeção do suprafetetei dos membros inferiores é necessário evitar o desenvolvimento processos patogênicos que podem passar despercebidas devido à sensibilidade da baixa, nível. Recomenda-se proteger os pés, vestindo meias com freqüência e também pelo uso sapatos adequados. caso no qual o paciente desenvolveu e também complicações da natureza do olho, nomeadamente retinopatia diabética ou outra quesito oftálmica, auto-fiscalização dos membros inferiores é possível que tornar-se difícil, seria envolver ajuda outra população. O auto-inspecção dos pés é evento caso periódico e também examinação médico técnico. controle deve ser realizado ao menos uma vez ano, e também consiste em um inspecção diligente dos pés. caso detecção pelo médico sinais dormência, feridas na pele , certas deformidades da natureza do embaraço e também da fala, caso PicioruluiCharcot, é recomendado que o paciente mudar o calçado empregado presente, com o adequado gênero obstáculos.

Nanismo pituitário | Sintomas, Tratamentos e Diagnóstico

Nanismo pituitário é também publicado sob o nome nanismo. Nanismo afeta o prolongamento e também o desenvolvimento do tipo por intermédio de uma descarga falta do hormônio incremento da hipófise, também chamada hormônio do desenvolvimento ou hormônio do desenvolvimento ( GH ). hormonal deficiência é sentida, a começar de puerícia, transformando-se evidente durante puberdade. O incremento dos raça atingidos entrave é bastante lenta e também provocam atrasos desenvolvimento. função da glândula pituitária ou hipófise diminui durante puerícia, antes que do final osificarii cartilagem desenvolvimento. funcionalidade da glândula pituitária é afetado muitos transtornos nível. hipófise é uma glândula do tamanho um grão ervilha, situada na suporte do cérebro na treinamento óssea chamada sela turca. glândula é dividido em um lobo anterior chamado adenohipofiza, um lob intermediário e também um lobo ulterior chamado neurohipofiza.

Adenohipofiza é o lobo responsáveis pela secreção do hormônio do prolongamento ( GH ), adrenocorticotropinei ( ACTH ), hormônio excitante da tireóide ( TSH ), prolactina, o hormônio prolongamento stimolare folicular ( FSH ) e também hormônio luteinizante( LH ). Neurohipofiza é encarregado pela produção do hormônio antidiurético ( vasopressina ) e também ocitocina.

O desenvolvimento é assegurada por intermédio de processos realizados ao nível do hipotálamo. Este exerce um duplo papel controle da secreção dos hormônios da hipófise controle da atividade do sistema nervoso autônomo. O hipotálamo é o que segrega o hormônio liberador hormônio incremento chamado Gn-RH. hormônio inicia número reduzido de estímulos adeno-hipófise instaurar secretar o hormônio do desenvolvimento ( GH ). Enquanto o hormônio do incremento é liberado o fluxo sangue, é acionado e também secreção do hormônio chamado fator desenvolvimento semelhante à insulina – 1 ( insulin – like growth factor – 1 , IGF – 1 ) fígado. O IGF – 1 possui uma ação direta o desenvolvimento do sistema esquelético e também muscular. Este contribui o aumento do comprimento dos ossos e também o aumento da sumário proteica nível muscular. O prolongamento é possível que ser retardado ou interrompido anomalias que podem acontecer em nenhum gênero de estágio evolução deste processo.

Existem 2 tipos nanismo pituitário:

Nanismo pituitário é possível que as seguintes causas:

As guris afetadas nanismo pituitário manifestar-se em uma taxa desenvolvimento bastante mas lento, porém em termos proporção, o corpo é normal. Eles podem uma fundura 20 25% menor do que o tamanho típico sua idade, mas notavelmente entre as idades 2 e também 4 anos. Não são encontradas alterações nem em termos perímetro craniano dessas infantes, porém graças a escassez degradação da obesidade, os pacientes apresentam mais grandes quantidades pano gorduroso distribuído pouco ao nível da cintura. Raramente, os depósitos obesidade podem estar presentes nas coxas, abdômen ou nível das glândulas mamárias.

sumário proteínas é reduzida , o volume da tamanho muscular é reduzida em verificação com cidadãos saudáveis exatamente a mesma idade. Os estudiosos descobriram que, caso infantes com estes obstáculos, o número células do músculo esquelético é bastante mas baixa do que o normal. conseqüência, força muscular testadas experiência em dedicação é bastante menor se comparado com o guris com mesma idade.

Mulheres manifesto amenorréia, órgãos genitais desenvolver suficientemente, mulheres mostrando o útero e também vulva tamanho pequeno, e também as glândulas mamárias também são subdesenvolvidos. Nos homens, os órgãos genitais têm tamanhos infantil, e também testículos não descem bolsa escrotal. reprodução só é provável em condições déficit solitário somatotropina.

hipoglicemia ocorre um resultado da degradação inadequada glicogênio em glicose. Dependendo da seriedade do obstáculo, é possível que ou não acontecer e também até convulsões. Capacidade intelectual não é afetado, porém o atuação dessas é infantil e também há frequentes manifestações caráter asthenic, depressivos ou complexos inferioridade. O crânio e também membros são proporcionais, se eles têm tamanho pequeno, o que faz com que figura, ser ainda harmônica. Na frente de pacientes é pequeno, este mostra um insuficiente desenvolvimento da queixada e também queixada, que determinam e também conseguir montado dentes. Podem estar presentes cor, nódoas rosto, rugas finas da pele, sardas, nariz pequeno e também os olhos tampar. As rugas apareceram na cara, oferece aos pacientes uma figura antiga início. As dimensões das mãos e também dos pés são reduzidos e também podem tons azul, cianose.

Em seguida ultrapassar idade da puberdade, doentes permanecer com o corpo em vias desenvolvimento, com o surgimento do pigmeu em consequência de nedezvoltarii o esqueleto e também os carne. laringe possui uma estrutura do menino, que determinam uma voz anormalmente fina e também adultos.

caso nos quais desqualificação funcional da glândula pituitária é determinada pela presença formações da natureza do tumor, as pequenos podem manifestar sintomas natureza neurológica, como dores moleira, vômitos ou desvantagens visão. Craniopharyngioma é o tumor mas comumente encontrados em tais casos, sendo um tumor situado perto da glândula pituitária.

Nanismo hipofisário é possível que ser diagnosticada com delonga, devido ao que o principal sintoma, descobrir, estagnação da profundidade em infantes temporada incremento, é observado unicamente temporada da puerícia. O inferior nível hormônio do prolongamento) está presente a começar de o instante do promanação, porém o diagnóstico é estabelecido após estudar os gráficos incremento.

O diagnóstico é possível que ser estabelecido e também em seguida realização relâmpago-x do pulso, mas exclusivamente do pulso, o que admite mandamento da idade do sistema esquelético da garoto e também fazendo uma verificação entre o resultado obtido e também o resultado aguardado. O resultado obtido caso, usualmente revela uma idade óssea correspondência da idade cronológica menor com 2 ou mas anos, do que o paciente. De forma, os ossos uma garoto com nanismo pituitário com idade 10 anos olhar os ossos um bebê saudável, 8 anos.

Dozarile hormônio do prolongamento e também somatomedina C ( IGF-1 ) sangue são úteis formulação um diagnóstico. Título hormônio desenvolvimento é possível que instaurar tanto estado básico e também posteriormente estimulação pelo dedicação físico, gestão arginina, glucagon ou insulina. exiguidade resposta ou obtenção uma resposta dissemelhante do que o aguardado, o teste estimulação é associado com hipopituitarismul.

Raios-X realizada, em nível “sela turca” ou outras técnicas avançadas imagem sonância magnética (RM) ou tomografia computadorizada (TC)são recomendados primar presença poucas formações da natureza do tumor da glândula pituitária.

mitigar as limitações encontradas processo incremento infantes afetadas nanismo pituitário, nós recomendamos preencher o nível do hormônio do incremento sintético. terapia é eficiente em condições no qual é iniciado durante o incremento. gestão é realizada diariamente, na forma injetável subcutânea, até pouco chega uma profundeza apropriada. tratamento deve ser estabelecida tão somente em seguida realização medições laboratório repetido. Em situações onde quantidade hormônio do prolongamento secretada é normal, porém os pacientes que sofrem nanismo é possível que ser suspeito:

Hipotireoidismo | Sintomas, Tratamentos e Diagnóstico

Tireóide está situada na localidade cervical, mostra 2 laterais lobos unidos um istmo. tireóide está sangue pela artéria tireóide. glândula possui um extensa impacto saúde.

função da tireóide consiste na sinopse hormônios da tireóide: tiroxina (T4) e também tri-iodotironina, sua função ajustar o metabolismo básico, sinopse calcitonina – o metabolismo do cálcio.

Hipotireoidismo adulto – é uma requisito da tiróide com predominenta o sexo feminino. Generalidade todas e cada uma das formas hipotireoidismo é uma síndrome complexa causada uma falta ou déficit ação hormonilior tireóide em variados metabolismos, dispositivos e também sistemas.

Receita típica hipotireoidismo: em sua forma mas grave fez o instrumento definido incorretamente o termo “mixedema” ou, mas direito “hipotireoidismo grave com visceralizari”. tireóide é nepalpabila.

Formas debutantes do hipotireoidismo:

Tipico Forma si paucisimptomatice hipotireoidismo:

Alterações orais em hipotireoidismo:

Este irá realizar recordação e também o fiscalização galeno, se o médico suspeitar que o paciente hipotireoidismo, após, eles irão realizar testes adicionais confirmar ou rejeitar o diagnóstico.

Este irá substituir os hormônios da tireóide com os hormônios da sumário – levotiroxina é governado via verbal e também irá reduzir os sintomas:

tratamento será realizado durante toda vida, porém dosagem mudar. Será verificada pelo médico, o nível TSH todos os anos.

Se fármaco for empregado em extensa ração, vai ter reações adversas. caso pacientes com doença cardíaca são dadas as baixas doses que evoluir progressivamente. Observou melhora dos sintomas a partir de primeira semana tratamento. Usualmente, os sintomas desaparecem posteriormente poucos meses.

Se o hipotireoidismo ocorre uma sintoma infecção ou uma doença grave, glândula retomar função de forma imediata em seguida o paciente estaca melhor.

Hipertirodismul | Sintomas, Tratamentos e Diagnóstico

O hipertireoidismo é o termo médico que descreve um aumento da atividade da glândula tireóide. Em com hipertireoidismo, glândula tireóide gera um excesso hormônios da tireóide. Ocorre enquanto o hipertireoidismo, aumenta o metabolismo do corpo, o que é possível que gerar uma variedade sintomas.

tireóide é uma glândula em forma mariposa situada meio do pescoço, inferior da laringe e também supra da clavícula. Gera 2 hormônios, tri-iodotironina (T3) e também tiroxina (T4), que regula o metabolismo do corpo (maneira na qual este utiliza e também armazena pujança). tireóide é controlada uma glândula situada cérebro chamada hipófise. glândula pituitária fabrica o hormônio excitante da tireóide (TSH), que estimula tireoide fabricar T3 e também T4.

A maior parte dos pacientes com hipertireoidismo, sintomas, que é possível que manifestar-se por intermédio de um ou mas dos seguintes procedimentos:

Outrossim, poucas mulheres podem ciclos menstruais irregulares ou escassez dos ciclos menstruais. Isso é possível que ser sócia com infertilidade. Nos homens é possível que acontecer seios mais grandes ou sensíveis, disfunção erétil, que resolver enquanto é fraude hipertireoidismo.

doença Graves é culpa mas geral hipertireoidismo. Não está evidente porque razão doença Graves ocorre na maior número das , embora seja mas generalidade em determinadas famílias.

Em pacientes com doença Graves, o sistema imunológico cria um anticorpo que estimula glândula tireóide fabricar excesso hormônios da tireóide. Ocorre mas com frequência em mulheres entre 20-40 anos, porém é possível que acontecer em nenhum gênero de idade, em homens e também em mulheres. glândula tireóide, aumenta tamanho (chamado broncocele) e também fabricar grandes quantidades hormônios da tireóide, resultando na ocorrência dos sintomas hipertireoidismo.

Poucas podem obstáculos nos olhos (chamado ophthalmopathy ou orbitopatia Graves), que manifesta-se por intermédio de olhos secos, irritados ou vermelhos, e também em casos graves é possível que fomentar visão casal. Em pacientes, é possível que acontecer inchaço dos tecidos detrás ou ao volta dos olhos, que faz com que os olhos bombeze, ou calor dos mesocarpo das pálpebras, resultando em uma franqueza excessiva da pálpebra.

As manifestações mas graves da oftalmopatiei Graves são raros, com exceção dos fumantes. Nas formas mas graves, em pacientes com ophthalmopathy doença Graves é possível que desabrochar calor do nervura óptico, o que é possível que levar à subtracção da visão.

Outras causas

Tiroidite pós-parto é possível que acontecer abundantes meses depois o promanação. Os sintomas do hipertireoidismo é possível que levar pequeno número de meses, usualmente seguido copiosos meses dos sintomas hipotireoidismo, fadiga, cãibras musculares, sensação inchaço e também proveito peso.

O diagnóstico hipertireoidismo é possível que ser feita na suporte uma estudo sangue que mede quantidade hormônios da tireóide e também hormônio excitante da tireóide (TSH).

o diagnóstico hipertireoidismo, hormônio da tireóide, o nível é elevado, e também o nível TSH é reduzido.

Este é possível que recomendar e também ultra-som da tireóide que ajuda estabelecer justificação do hipertireoidismo (doença Graves, papo nodular tóxico, ou tireoidite).

Gestação e também hipertireoidismo

As mulheres que tomam antithyroid drogas e também pretende engravidar, deve discutir objecto com o médico. Há riscos mãe e também o embrião, hipertireoidismo não okay controlada. Estes riscos podem ser evitados ou minimizados por intermédio de contínuo monitoramento e também ajuste da medicação durante gestação.

Mulheres que estejam grávidas ou amamentando não devem ser tratados com iodo radioativo. O tratamento com iodo radioativo, de antemão senhora engravidar, frequentemente remover premência antithyroid drogas e também, desta forma, evitar nenhum gênero de verosímil risco associado.

Hiperaldosteronismo primário ou síndrome de Conn

Hiperaldosteronismulprimar é manifestada pelo transtorno título aldosterona, gretar da circulação sanguínea, o que aumenta concentração sódio sangue ou hipernatremia, aumentando o volume sangue divulgado hipervolemie e também subtracção do nível potássio ou ao alkalosis hipokalemica.

O transtorno é caracterizado sentimentos fraqueza ou sensações insólito, também formigamento ou sensação queimadura, paralisia transitória cãibras musculares, pressão subida, aumento da quantidade mijo eliminada e também sede excessiva.

aldosterona é secretada nível das glândulas supra-renais e também é um hormônio com um papel fundamental estabilidade do nível sódio e também níveis potássio corpo. Dessa maneira, eles mantêm o controle da pressão arterial e também um medida equilibrado líquidos e também eletrólitos saunguini.

secreção aldosterona é controlada através do sistema renina-angiotensina e também através do hormônio ACTH da hipófise. Em condições normais, o potássio e também o sódio ajuda sustentar um estabilidade entre os fluidos do corpo, contribui preservação cnducerii impulsos nervosos e também facilitar contração e também relaxamento dos mesocarpo.

complicação mas com frequência encontrado em caso hiperaldosteronismo é representado hipertensão. Se não for fraude, é possível que estabelecer o desenvolvimento um infarto do miocárdio, instalação insuficiência cardíaca, hipergênese prostática ventricular esquerda, acidentes vasculares cerebrais, o início da doença renal, ou até morte prematura. O número baixos níveis potássio sangue é possível que motivar cansaço, dores musculares, micção em excesso, ou arritmias cardíacas.

O nível aldosterona permanece inalterada em seguida realização do teste supressão da aldosterona caso hiperaldosteronismo primitivo, porque o hormônio é secretado fartamente pelas glândulas supra-renais, com função modificada. Recomenda-se que uma dieta rica em sal nos três dias que precedem lei do nível aldosterona e também o nível sódio urinário. Este também é possível que gerir e também infusões com 1,5 – 2 litros solução salina um temporada 24 horas, porém que não desculpa grandes alterações em pacientes com hiperaldosteronismo primitivo.

O diagnóstico é autenticado pelo teste supressão o fludrocortizon. Em com o ensino primordial aldosteronism, gestão fludrocortizonului um temporada quatro dias diminui atividade renina plasmática, sem scada e também quantidade aldosterona plasma aquém do quantidade 95 ng / dl.

tc é útil detecção formações da natureza do tumor na superfície das glândulas supra-renais ou identificar as alterações volume, o que é possível que indicar uma hiperatividade das glândulas supra-renais. Diferenciação adenoma hiperplasia das glândulas supra-renais é realizado causa também os dados obtidos posteriormente realização do fiscalização tomografia computadorizada e também número reduzido de testes dinâmicos.

Amostras sangue venoso coletado ao nível das glândulas supra-renais. Exames sangue são lei com maior utilidade instituir culpa hiperaldosteronismo primitivo. O sangue é obtido nível das glândulas supra-renais esquerda e também direita conferência das amostras conseguidas. O nível aldosterona bastante cresceu em amostras é possível que indicar o desenvolvimento um formações adenomatosa familiar e também isso síndrome Conn. Amostras com valores semelhantes é possível que indicar um fenômeno hiperplasia se manifesta ao nível das glândulas supra-renais.

Eletrocardiogramas destaca as alterações que ocorrem devido da subida pressão sangüínea e também hipopotasemiei.

caso do diagnóstico hiperaldosteronismo primordial a finalidade principal é representada pelo tratamento da justificação determinante.

associação do remédio com aceitar um estilo para toda a vida saudável é conduta terapia ideal o tratamento hiperaldosteronismo primitivo determinado pelo processo hiperplásico ao nível das glândulas supra-renais.

Bloqueando ação da aldosterona o corpo é acontecimento antagonistii os receptores aldosterona. um remédio, caso, é possível que prescrever espironolactona, que possui função arrumar hipocalemia e também hipertensão. espironolactona possui capacidade bloquear os receptores aldosterona e também receptores progesterona e também hormônios andrógenos.

Efeitos colaterais da espironolactona são ginecomastia, que é manifestada um desenvolvimento excessivo glândulas mamárias em homens, libido, instalação, insuficiência, o ciclo menstrual transtorno ou distúrbio da função gastro – intestinal.

O Aes é um contraditor receptores, mineralocorticoid ultimamente lançados e também mas dispendiosos do lado parcimonioso. Aes possui capacidade atuar seletivamente nível do receptor aldosterona, porém sem estabelecer os efeitos colaterais natureza sexual, os observados caso Espironolactona.

No presente, os estudiosos realizaram estudos instaurar se o Aes possui capacidade monitorar o nível potássio e também pressão sanguínea tanto espironolactona. Aes é indicado em pacientes prejudicados quaisquer efeitos secundários graves da espironolactona.

Feocromocitom | Sintomas, Tratamentos e Diagnóstico

Feocromocitomul é um tumor, secretanta catecolaminas (adrenalina, noradrenalina, dopamina), situado usualmente nível da glândula adrenal (medula). Feocromocitomul formado nível do galnedei suprerenal, justificação uma superprodução hormônios, levando aumento da pressão arterial e também da regularidade cardíaca. Feocromocitomul ocorre também em este e aquele os sexos, a maior parte são unilaterais e também benigno.

Por volta de 90% dos casos feocromocitoma acontecer medulosuprarenalei, os 10% restantes podem locais ( nível da cárcere paraganglionar simpático, linfa retroperitoneali situado caminho da aorta). As glândulas supra-renais são encontrados ao nível do pólo superior dos rins. glândula adrenal possui 2 partes medulosuprarernal esteróide adrenal e também associação hormonal. Medulusuprarenala cria um conjunto hormônios chamados catecolaminas, representado adrenalina (epinefrina), noradrenalina (norepinefrina), dopamina. Entre os efeitos desses hormônios incluem vasoconstrictia, com o desenvolvimento secundário da pressão arterial, aumento da afluência cardíaca, da interdição do trato gastrointestinal, efeitos semelhantes à estimulação do sistema nervoso simpático. secreção em excesso desses hormônios ocasionar pressão arterial subida secundário.

Feocromocitomul respeitar regra das 10:

O mecanismo exato da ocorrência feocromocitoma não está integralmente esclarecido. Entre os fatores risco incluem:

clássica trilogia que caracteriza feocromocitomul incluem cefaléia (dor testa), sudorese, palpitações (batimento cardíaco rápido).

Os valores da pressão arterial elevada, repente, inexplicavelmente, deve elevar suspeita uma feocomocitom. Objetivo do examinação é continuamente preenchido com o laboratório testes. Um primeiro é representado pela mandamento catecolaminas em amostras soro ou mijo.

Testes pipi – formalidade catecolaminas na xixi 24 horas. Produtos micção você adrenalina e também noradrenalina são ácido vanililmandelic (VMA) e também o ácido homovanililmandelic (HVA). As normais têm quantidades mínimas dessas substâncias na mijo. feocromocitoma, secreção urinária desses subprodutos é três vezes maior. Os testes xixi são primeira pretensão em caso suspeita feocromocitoma. Outras condições nos quais secreção urinária do VMA e também HVA é aumentada são: desidratação, coma, estresse extremo, sindroma asfixia do preguiça.

Exames sangue – formalidade catecolaminas sangue. Este adormece metanefrina liberdade, porque metanefrina é secretado incessantemente na manante sanguínea, nada disso epinefrina e também norepinefrina, que é secretado de modo salteado. Determinações plasma são feitas depois os testes varíola. Se as manifestações clínicas indicam feocromocitomul, e também os testes mijo não são conlucdente, recomenda-se exames sangue. primeira pretensão, descarga catecolaminas sangue é influenciada agentes farmacológicos (propranolol, clonidina, bloqueadores dos receptores encetativo e também beta-adrenérgicos), distúrbios fisiológicos, etc. os habituais Testes sangue é possível que indicar um aumento da hemoglobina e também do hematócrito, também hiperglicemia secundária intolerância aos hidratos carbono.

Teste despistagem com phentolamine, baseia – se na redução da pressão arterial com, no mínimo, 25-35 mm hg em seguida gestão 5 mg phentolamine via intravenosa. Requer confirmação bioquímica. Não recomendado normotensos. Em por norma geral, recomendamos evitar testor duelo.

Depois confirmação do diagnóstico feocromocitoma, está realizando testes com alvo localização do tumor. Embora em 90% dos casos, o tumor é localizar nível da glândula adrenal, não devemos olvidar aqueles 10% dos casos, o tumor é possível que outras localizações (abdômen, da varíola, do saco pericárdico).

tomografia computadorizada (TC) tóraco-abdominal – é evento com contraste. Utiliza radiação. Proporciona imagens detalhadas das estruturas e também órgãos do tórax e também abdômen. Oferecemos informações precisas localização e também tamanho do tumor. Em caso insuficiência renal, não use material contraste.

Sonância megnetica nuclear (MRI) – isso é possível que ser evento com ou sem contraste. Fornece informações semelhantes o tamanho e também localização do tumor com tomografia computadorizada. Usa um campina cativante e também manante pulsos com alvo visualização órgãos e também tecidos. É versus-indicado com claustorfobie, com próteses metálicas, marca-, implantáveis.

cintilografia com 123I-MIBG (meta-iodo-benzilguanidina) – 90% feocromocitoame capta substância. 123I-MIBG é uma selecção os testes imagem, porém com sensibilidade menor. teste utiliza pequenas quantidades substâncias radiactive emitindo raios escala. Estas substâncias são introduzidas por intermédio de injeção corpo do paciente. Eles são capturados e também, após, nível do lona adrenalian. Se tábua for suficientemente extensa, este será visível.

O médico, portanto, instaurar se o tumor é benigno ou maligno. isso, utiliza biópsia. biópsia consiste na amostragem um miga pano do nível do tumor, com o inspecção histopatológico. procedimento é realizado sob anestesia. Examinação histopatológico do teste, é o único que é possível que diagnosticar o classe tumor.

O tratamento escolha do feocromocitoma é cirurgia remoção do tumor. Mas feocromcitoamelor é possível que ser removido laparoscopia. Classe mediação será escolhido dependendo da localização e também tamanho do tumor. extirpação do tumor não é executada até o momento que tenha obtido o controlo da hipertensão. Phentolamine é utilizado durante cirurgia controle crises hipertensivas. caso apritiei taquiarritmias intra vestir propranolol. É evitado o uso atropina intra-operatório. Durante o discurso do tempo é monitorieaza contínua da pressão arterial, afluência cardíaca, pressão venosa meão, elctrocardiograma. Em por norma geral, posteriormente extirpação do tumor, os sinais e também os sintomas desaparecem. caso adrenalectomiei bilaterais, de antemão e também durante o interevntiei governado hidrocortisona evitar ocorrência um insuficiente glucocorticoidice. Pós-op continuar com os produtos farmacológicos que substituem os hormônios gerados pela glândula supra-renal.

Agentes agentes farmacológicos utilizados controle hipertensão secundária feocromocitoma são: