Toxoplasmose | Sintomas, Tratamentos e Diagnóstico

toxoplasmose é uma doença causada protozoários parasitas chamados Toxoplasmagondii, depois o nome do rozatorului áfrico na qual este foi encontrado. sevandija infecta uma extensa variedade espécies e também diversos dos tipos célula do hospedeiro. Os Hosts podem ser, provavelmente, todos e cada um dos animais sangue quente, incluindo humanos e também animais domésticos. extensa relevância é o gato, um membro da família felina, recebe final do verme.

adultos saudáveis, do ótica imunológico, infecção com o sevandija, não apresenta extensa relevância, a maior parte dos casos infecção com Toxoplasma gondii é assintomática. Casualmente, variados sintomas leves podem ser observados do que linfadenopatia ( gânglios linfáticos inchados) é mas significativa sintoma clínica. Outras manifestações são:

Um paciente com um sistema imunológico deficiente ( contexto uma infecção com o HIV, posteriormente transplante órgãos ou pacientes com linfomas) podem desenvolver uma forma toxoplasmose graves, que podem levar à morte. caso, é utilizada terapia antibiótica. Uma grave infecção requer tratamento invasivo. Em casos bastante raros, os pacientes com toxoplasmose aparentemente saudáveis, eles desenvolveram sintomas graves graças a danos o cérebro, olhos, pulmões ou coração.

A maior parte das guris infectadas são assintomáticas ao promanação. Sem tratamento, essas infantes podem desenvolver-se em tempo formas leves ou graves doenças oculares e também derrames. facciosismo é possível que acontecer 20 anos posteriormente o promanação. Certos ainda agora-nascidos infectados têm sintomas graves ao promanação, por exemplo:

triagem toxoplasmose é executada:

São utilizados testes sangue, instaurar existência anticorpos anti-Toxoplasma gondii. Se este detecta sua presença, população foi infectada acima e também o sistema imunológico é capaz mourejar com um número novas infecções. Os anticorpos anti-Toxoplasma gondii protege o embrião e também o ainda agora-. De quando em quando, é necessário repetir os testes o diagnóstico certo.

Os testes utilizados triagem da toxoplasmose são:

Na toxoplasmose dirigir medicamentos unicamente se infecção afeta o embrião ou uma população imunodeprimata. É por consequência que, ainda que uma senhora prenhe com um sistema imunológico saudável, não apresentam nenhum gênero de risco enquanto infectado, o tratamento é necessário proteção do embrião. Mulheres grávidas diagnosticadas com toxoplasmose durante prenhez, recebem tratamento com antibióticos. Antibióticos reduzir as chances o embrião ser infectado. Apesar disso, se infecção ocorre (o diagnóstico é fato com ajuda amniocentese) outro antibiótico é adicionado o tratamento inicial. tratamento diminui seriedade da toxoplasmose fetal e também outras doenças relacionadas com infecção, que ocorre em seguida o promanação. Se o recentemente- possui toxoplasmose aceitar antibióticos primeiro ano para toda a vida. tratamento é necessário diminuir o risco dano cerebral e também facciosismo, causada uma infecção.

infecção com o Toxoplasmagondii durante gestação é possível que levar danos cerebrais e também oculares embrião e também o recentemente-. terapia antibiótica impede ou reduz estas lesões.

No momento em que uma senhora pejada é infectada com o Toxoplasma gondii, será enredo com antibióticos que diminuem o risco infecção do embrião. O antibiótico utilizado é chamado espiramicina. Espiramicina é dirigido via verbal e também concentra-se na últimas. Últimas é o onde o Toxoplasma gondii atingir o embrião.

Se amniocentese confirma que o embrião é infectado, gestão um antibiótico, o tratamento da mãe, que diminuir os efeitos da doença na garoto e também é possível que remediar infecção. As pequenos que foram tratadas de antemão do promanação, têm uma maior maré trato do que aqueles de quem tratamento foi iniciado depois o promanação.

Antibiótico terapia combinada é o mas eficiente caso infecção fetal. Sulfadiazina juntamente com pirimedamina (o antibiótico comumente usados vs malária) são vezes utilizados em conjunto com espiramicina.

Recentemente-nascidos infectados com Toxoplasma gondii precisa um ano tratamento com antibióticos, diminuir o risco lesões cerebrais e também oculares. tratamento é estabelecido, se mãe foi fraude durante o parto.

É possível que ser que o tratamento com antibióticos durante prenhez não remediar o embrião. Conquanto, há estudos que têm mostrado que tratamento diminui o risco ocorrência e também sisudez lesões cerebrais e também oculares.

Profilaxia

as mulheres que não estão grávidas ou não quer uma gestação porvir próximo e também um sistema imunológico saudável (imunocompetentes) não é imprescindível profilaxia. toxoplasmose, nestes casos, é apresentado na forma uma suave infecções, sem ou com o mínimo sintomas. Se uma população reunir sido infectado com Toxoplasma gondii, este não será infectado repetidamente. Isso é explicado pelo que o sistema imunológico desenvolver anticorpos capazes destruir o sevandija caso uma novidade exposição. Os anticorpos da mãe são protegendo mãe e também o embrião. Este é possível que realizar exames sangue deslindar se população é ou não imunizadas moça pela infecção com Toxoplasma gondii.

Mulheres grávidas ou ora uma prenhez porvir próximo, que eu não sei se sou imune cara do verme, ou que eu sei que eu não sou imune, você deve evitar nenhum gênero de classe contato com nenhum gênero de nascente infecção, término proteger o embrião.

De forma, recomenda-se: