Verrugas | Sintomas, Tratamentos e Diagnóstico

As toupeiras – o termo popular não agitado melanocitari – são lesões pele caracterizadas congestionamento na epiderme ou na epiderme e também pele varias células melanócitos (células que produzem o pigmento marrom-preto pele). Moles, frequentemente, possui evolução benigna, porém pequeno número de deles podem se converter em melanoma, o mas hostil tumor maligno cutâneo com subida capacidade metástase, e também instaurar o final fatídico. Existem abundantes categorias moles. Poucos estão presentes ao promanação ou chegar logo posteriormente que são chamados nevos melanocitari acima. nevos podem acontecer depois idade 1 ano e também são chamados nevos melanocitari proveito. classificação é essencial porque as toupeiras melanocitari acima, têm uma maior capacidade transformação o melanoma.

Os olhares dos molhes da forma normal

Verrugas são lesões muito delimitadas da pele envolvente e também sustentação fisionomia simétrica redonda ou ovado. As mas comuns as toupeiras são televisão, observado uma diferença da cor da pele. Outras toupeiras são papilomatoase (saliência da forma um dedo) ou fisionomia hemisferic. Número reduzido de podem ser pediculate (apoio implantação o miele pequena, em confrontação com o resto do corpo da lesão, nevo), podem uma superfície lisa. Pequeno número de das toupeiras têm na sua superfície cabelos.

cor dos molhes é extremamente ampla, porém urgentemente notar que não existem mas cores tenro. Com mas freqüência preponderante cores escuros marrom, castanho ou preto . Há, nada obstante, as toupeiras azul, rosa, carmim, marrom. Número reduzido de sinais podem um halo colorado e também podem um halo nevado, e também sua largura, efetivamente, é possível que expandir ao longo do tempo, raramente, diminuindo o nevo que rodeiam. Estas alterações não sugerem uma transformação maligna da lesão do nevo.

Verrugas são lesões assintomáticas. Não desculpa dor, queimadura, formigueiro ou comichão ( prurido). Em caso sintomas, consultar um dermatologista é precisa em tempo hábil ser capaz ser excizata de antemão do desenvolvimento melanoma.

Enquanto é possível que maligniza uma toupeira

Moles é possível que mudar o significado da malignizarii enquanto este sofrem um assalto. é possível que ser um trivial arranhões, picadas, o namoro (em por norma geral, um acontecimento que leva ao sangramento da lesão), é possível que ser uma agressão química (alcatrões, ácidos, bases, etc.) ou é possível que ser uma agressão dos raios ultravioleta (oriundo, do sol ou sintético, em nível várias lâmpadas singulares). Deve ser evidenciado que ação raios ultravioleta é cumulativo ao longo do tempo e também é desse modo que é considerada principal culpa crueldade.

O mas freqüentemente processo malignization ocorre depois idade 40 anos, localizações favoritas ser, nos homens, tórax ulterior e também, nas mulheres, nas canelas.

É essencial realizar um controle regular dos nevos, nenhum gênero de classe alteráveis na forma, tamanho ou cor. A maior parte das alterações são benignas, determinado um aumento normal, benignos (não-cancerosos) do pigmento ao nível das células da pele. Conquanto, é recomendável consultar um médico perito, caso você notar alterações anormais nenhum gênero de formações do nevo.

O praticante questionar o paciente as recentes alterações das formações e também o instante no qual eles ocorreram. perguntar heredo-garantia, termo calcular o risco desenvolvimento melanoma.

caso acontecer pequenas alterações, o médico perito irá realizar tiros nevului, que serão utilizados determinar investigação. caso sinais transformação maligna, o médico é possível que recomendar tomar uma biópsia (uma secção da treinamento) ou ablação na totalidade da partido. Eles podem ser feitos em uma clínica cirurgia. secção da pele será enviado um laboratório inspecção histopatológico, inspecção ao microscópio sinais transformação maligna.

Se houver suspeita transformação maligna nevului, é recomendável consultar um cirurgião plástico ou dermatologista (técnico em doenças pele), fazer um tratamento adequado. É possível que consultar um técnico em lesões pigmentares, que é possível que identificar e também diagnosticar melanoma. Provavelmente vai ter 2 compromissos, um estudo da treinamento do profissional, segunda é amputação cirúrgica.

Referindo-se ao número moles, estima-se que, geralmente, não é possível que ser na superfície do corpo, 100 moles. caso na qual o número é maior do que 100, recomenda-se consultar o dermatologista e também controle 2 vezes ano conquistar uma provável modificação pré-maligna.

você reconhece um tenro aventureiro

• Moles maligno — o que mostra que o risco melanoma — são primeira risco assimétrica — isso significa que as duas metades não se sobrepõem perfeitamente,

• as Bordas — as bordas irregulares ou delimitada tolo é possível que pertencer, na maior número das vezes, maligno moles,

• Moles com mas cores divididas de modo irregular superfície ou moles cuja cor muda ao longo do tempo mostra que o risco maligno moles,

• Moles exageradamente preto, alvo, colorado também deve ser verificado um dermatologista, porque cor normal das toupeiras é marrom escuro,

• Moles extensa, ou das quais diâmetro aumentado em tempo usualmente são moles-risco melanoma.

Se biópsia mostra as alterações células anormais, em nível nevului, recomendamos ablação cirúrgica. Se o celular mudanças são recentes, partido será capaz ser excizata por intermédio de uma simplória técnica cirúrgica. Isso é verosímil porque o melanoma não superou as camadas superficiais da pele e também não se espalhou órgãos próximos. Se o melanoma é diagnosticado doença fases, é possível que ter metástases à intervalo (disseminação células tumorais ao longo do fluxo sangue, com treinamento novas formações do tumor órgãos).

Se o médico está preocupado com um nevo, este é possível que realizar ablação da partido, de antemão conseguir o resultado da biópsia ou o nevo é possível que ser retirado na sua totalidade, com referência desta parte inspecção histopatológico. caso onde há células anormais, eles recomendam periódica avaliação médica total médico epílogo do tratamento, se há uma premência o examinação todos e cada um dos nevos.

As toupeiras são excizeaza cirurgicamente usar os próximos métodos:

– amputação (incisão e também remoção da partido), raramente com sutura, ou

– corte com eletrocautério (usa uma utensílio estampagem do partido).

sutura cirúrgica é realizada ou não, dependendo do tamanho e também profundidade da treinamento tumoral, e também dependendo da cicatriz, o que é possível que acontecer depois. Antes que amputação cirúrgica, pele é desinfectado e também anestesiada com um anestésico sítio. remoção da partido, sem sutura cirúrgica, o cirurgião irá vestir um bisturi razuirea partido, de forma que não seja excedido bastante classe superficial do invólucro. Posteriormente, este usa um instrumento agitado solidificação da zona esquerda. ferida será coberta com um curativo infecundo, e também o técnico irá explicar o paciente cuidar dele.