Lipoma | Sintomas, Tratamentos e Diagnóstico

O lipoma é um tumor benigno (não canceroso) do pano gordo, sendo o mas geral transformação do tumor mezenchimala. O mas comumente lipomas não apresentar formas graves e também não colocar o paciente em transe. É o tumor benigno mas geral do lona tenro, estão localizados particularmente tronco e também membros, porém é possível que acontecer território oro-maxilo-facial, na maior parte das vezes, em nível cervico-facial, mas raramente verbal. nível cervico – faciais aparecem lona subcutâneo superficial. localizações da cavidade vocal, lipoma aparece ao nível do jugale, vestíbulo da boca, língua, pavimento da boca, nos quais espessura da língua. É formado instante nos quais é por consequência que vamos poder notar presença um lipoma e inclusive após pequeno número de anos.

Estão presentes em nenhum gênero de idade, porém eles têm uma maior incidência entre 41-60 anos. Lipomas único presente com mesma incidência em este e aquele os sexos. Lipomas múltiplos presente, com uma incidência maior sexo masculino.

justificação lipomas não é clara, porém capacidade desenvolvê-los é herdada.Lesões menores têm incidência desenvolvimento lipomas.

Ocorre mas freqüentemente em seres obesos, porém o metabolismo do lona lipomatos kyuretirovaniya é completamente independente do metabolismo do corpo. Têm sido associados com doença Madelung e também síndrome Gardner.

Aparece um tumor volume, pele revestimentos, com aspecto normal, muito definidos cara dos tecidos adjacentes, este está situado superficialmente. Na maior número dos casos, este está situado pescoço, ombros, dorso, braços e também coxas. Na maior parte das vezes, o lipoma possui um diâmetro subalterno 5 cm, porém é possível que um aumento mas 10 polegadas. O lipoma aparece uma volume circum_raio dos adipócitos maduros, mostrando trabéculas fibrovasculare, uma vascularização opulência e também que varias vezes é encapsulado. O lipoma é traste uma pressão suave. Estes tumores são frequentemente indolores. Outra propriedade é que este sustenta o tamanho, vários anos, ou possui prolongamento lento.

O diagnóstico lipoma é disposto na suporte do examinação galeno. O tumor é traste, indolor e também mostra uma consistência macia.

Se o médico possui suspeitas o diagnóstico é realizado examinação histopatológico apoio uma biópsia tomada arrebentar um miga do tumor, ou eles podem fazer um CT (tomografia computadorizada).

O diagnóstico diferença é evento com:

Em por norma geral, não é necessário tratamento lipoma. Conquanto, o acontecimento é doloroso, repugnante ou o prolongamento é recomendável removê-lo.

Esteróides administrados injetável

tratamento reduz o lipoma, porém, usualmente, não remover completamente o tumor.

lipoaspiração

lipoaspiração é aspiração obesidade por intermédio de método cirúrgico. lipoaspiração é usualmente fato enquanto o lipoma é em uma dimensão onde não é desejado evitar uma extensa cicatriz. É difícil expelir completamente com técnica.

cirurgia cirúrgica

Prática cirurgia remoção nos casos na qual o lipoma:

O médico irá realizar um anestésico ao volta do lipoma, irá realizar-se uma incisão na pele e também remover o lipoma e também uma vez que este irá realizar sutura vedar incisão. Na maior parte das vezes, o lipoma é não encapsulado, que aparece uma tábua obesidade que é herniating através da ferida, e também demarcação dos tecidos adjacentes é relativamente difícil. Se este está situado em uma determinada extensão do corpo que não é possível que conseguir-se uma incisão simplesmente pele, prontamente, remoção do lipoma, sem urgência anestesia universal e também sua abordagem em uma sala operação.

recorrência lipomas (recorrência do tumor), depois remoção cirúrgica é menos freqüente.