Peritonite bacteriana sporada (PBS) | Sintomas, Tratamentos e Diagnóstico

Peritonite bacteriana espontânea é definido sendo infectialichidului ascite (presença líquido na cavidade abdominal, entre os órgãos intra-abdominal), sem uma manancial infecção intraabdominala óbvio, que ser capaz tratamento cirúrgico (ocorre na carência uma perfuração da estomacal ou traumatismo). O peritônio é membrana serosa que revestem o interno da cavidade abdominal.

presença peritonite bacteriana espontânea (PBS), o que ocorre quase constantemente em pacientes com cirrose hepática e também ascite, é suspeitado segundo sinais e também sintomas (febre, dor abdominal, modificação do estado mental, sensibilidade abdominal). O diagnóstico é estabelecido partida uma cultura bacteriana positiva líquido ascite e também aumento do número leucócitos polimorfonucleares (PMN) líquido ascite (mas 250 células/mm3).

primeiros passos desenvolvimento do PBS é o desequilíbrio da flora intestinal com superpopulação bacteriana e também vulgarização extraintestinala um germe inerente, mas freqüentemente, Escherichia coli.

cirrose é um fator predisposição o desenvolvimento uma superpopulação bactérias, provavelmente devido à mudança na motilidade do tripa franzino e também, devido à subtracção da quantidade ácido clorídrico (que destrói as bactérias tripa), através da utilização antisecretory (que diminuem secreção ácido clorídrico, a título de exemplo, inibidores da petardo prótons, o omeprazol, pantoprazol). Aliás, os pacientes com cirrose têm uma subida permeabilidade intestinal aumentada.

entender o fenômeno do desenvolvimento peritonite bacteriana espontânea, deve ser engrandecido que as bactérias lúmen do trato intestinal podem encruzar parede intestinal e também é possível que colonizar os linfonodos mesentéricos. fenômeno é chamado translocação. As bactérias podem contaminar o fluido intra-abdominal se os vasos linfáticos com linfa contaminados quebrar em razão do aumento da pressão do sistema porta.

mecanismo produção da PBS é bastante essencial, porque este é possível que intervir através da descontaminação seletiva do tripa, reduzir flora bacteriana intestinal.

fatores risco (a maior parte deles estão associados com cirrose) o desenvolvimento da PBS são:

Diagnóstico

estabelecer o diagnóstico PBS é necessário realizar paracentese (mediação através do que esgotamento do líquido ascite na cavidade abdominal) e também estudo do líquido ascite.

Não é adequado estabelecer um “diagnóstico médico” da PBS, sem realização paracentese.

Varias vezes eles arriscam mal evitar procedimento em pacientes com ascite, graças a distúrbios solidificação e também possibilidade complicações, sangramento. Apesar disso, o pavor complicações hemorrágicas é infundada, uma vez que eles ocorrem bastante raramente (1 em 1000 paracenteze) e também somente caso solidificação intravascular disseminada ou fibrinólise. De forma, os benefícios da paracentese superam os riscos na aglomeração das circunstâncias.

estudo do fluido ascite

Depois colheita, com desvelo ( evitar contaminação e também os resultados falso-positivo), líquido ascite é enviada o laboratório ulterior estudo. Este enviar um tubo tentativa escrutinação das células, uma bioquímica (estudo da quantidade albumina, proteínas totais, glicose, desidrogenase do lactato e também amilase líquido) e também um realização culturas bacterianas em mídias singulares.

escrutinação células

calcular o número integral leucócitos polimorfonucleares (PMN) líquido ascite, e também o diagnóstico peritonite bacteriana espontânea é estabelecida na apoio da presente culturas bacterianas positivas e também um aumento do número PMN fluido (mas 250 células/mm3).

Em pequeno número de casos é possível que ser necessário uma investigação mas aprofundada ( diferença entre o soro albumina e também da ascite, concentração proteínas totais, glicose e também lactato desidrogenase líquido ascite).

Peritonite | Sintomas, Tratamentos e Diagnóstico

peritonite é uma reação ardor peritônio. O peritônio é uma membrana semelhante uma bolsa que abriga os órgãos abdominais e também dentro das paredes do abdômen. Na aglomeração das vezes, requisito supra definidos ocorre enquanto está ocorrendo, espalhando tamanho bactérias graças a uma perfuração órgãos genito-urinário ou o aparelho estomacal dentro da cavidade do abdômen. peritonite é possível que um incógnito nascente contaminação, caso nos quais falamos peritonite primária ou é possível que ser gerado uma determinada exigência (apendicite, a título de exemplo), caso nos quais eu tive que enfrentar com uma peritonite secundária.

Enquanto os órgãos do trato gastrointestinal, ou genitouriar é pierce, o teor do flush cavidade peritoneal, o que irá resultar em escandescência do . processo inflamatório atuará na parede intestinal, o aparelho estomacal, também está sendo afetado. Os movimentos peristáltica do tubo estomacal acentuar (processo chamado hipermotilitate), depois o que instalação terá paralisia/paresia com estiramento. Ou por outra, aglomerar líquido na parede do trato estomacal, causando inchaço e também o interno (intraluminal), e também sucção irá diminuir. O anfitrião possui uma resposta inflamatória devido ao efeito do componente ou célula produção circulanti. último, que estão envolvidos na ocorrência uma resposta inflamatória descritos supra incluem o sistema complemento, imunoglobulinas e também citocinas. Células essenciais são as endoteliais, mastócitos e também macrófagos.

Peritonia viver sob duas formas, primitivo e também secundário.

1. Uma peritonite primara

manancial infecção, caso esta classe peritonite é ignoto, porém na aglomeração das vezes culpa é gânglios linfáticos ou transmigração bactérias manante sanguínea. requisito é possível que acontecer em que não têm história familiar da doença.

Peritonite primária é possível que ser uma requisito que está sócia outras doenças, por exemplo:

2. Uma peritonite secundara

Gênero peritonite ocorre enquanto inflamarii o peritônio, na esteira do fuga do teor do trato estomacal, teor que é possível que hospedar bactérias e também enzimas digestivas. Usualmente, em uma população saudável, trato estomacal são encontradas bactérias e também enzimas adjuvante apreensão. As toxinas e também bactérias situado nível da peritoneal é possível que multiplicar em razão do que eu tenho circundar através dos vasos sanguíneos ou linfáticos, sistema em varias partes do corpo.

cavidade peritoneal é possível que ser contaminada causas externas, e também entre eles está o seguinte:

As contusões abdominal é possível que o efeito da fratura um ou mas órgãos internos. Feridas penetrantes do abdômen é possível que perfurar o órgão, porém também podem contaminar o peritônio.

Durante o curso um procedimento cirúrgico, cavidade peritoneal é possível que ser contaminada, durante cirurgia, devido à utilização incorrecta técnicas assepsia ou contaminação é possível que acontecer uma complicação caso uma reunião do sistema estomacal.

A maior parte dos peritonite, nada obstante, têm casos natureza interna que se relacionam com patologias inflamatórias ou tumorais número reduzido de órgãos de forma direta relacionadas com cavidade do peritônio, deste modo:

inspecção médico, observar-se-á imobilidade do abdômen, o abdómen ser encolhida, sem ser capaz participar movimentos respiratórios, tosse, sendo escoltado uma extensa dor, ou é possível que até ser irreal.

caso número reduzido de pacientes, é presente aparência peritoneal, que é manifestada pelo rosto pálido ou cor pamantie, soldadores facial indiferente, olhos encovados em órbitas, o nariz pontudo, salientes e também o queixo, os círculos escuros um tom azulado, batimentos asas do nariz.

dor se intensifica durante o palparii, conta sinal mas intensa, sugerindo que o sítio início da irritação do peritônio.

Após uma palpação suave e também profunda, parede abdominal é possível que manifestar-se, repente, uma descompressão nota (prenúncio Blumberg).

Litíase (cálculos biliares, pedras na vesícula)

colelitíase é presença pedras na vesícula. As pedras ou cálculos biliares são massas sólidas que se formam interno da vesícula biliar. vesícula biliar, ou bile, que está situado esquina superior recta do abdômen, sob o fígado.

Na maior número dos casos, pieterele ousadia não presentear sintomas e também não requerem tratamento. Em número reduzido de casos, eles podem instituir o emergência dor ou outras complicações, onde o tempo tratamento é necessário, especialmente, pela remoção da vesícula biliar, cálculos biliares ou todo.

vesícula biliar é uma pêra em forma órgão com parede muscular, com um comprimento entre os 7,5 e também 15 cm, situado quina superior recta do abdômen, sob o fígado. Está relacionado com o fígado e também tripa fino por intermédio de ductos biliares.

O propósito da vesícula biliar é armazenar e também concentrar bile, um líquido -cor marrom, que é produzida pelo fígado. Bile é precisa percepção e também aspiração provisões gordurosos e também aspiração vitaminas solúveis em obesidade.

Entre as refeições, vesícula biliar, relaxa, e também globo na dela, onde ela é armazenada e também concentrada. Durante as refeições, mantimentos gordurosos tripa magro, culpa contração da vesícula biliar e também desocupação uma parte do tripa. Poucas horas mas tardiamente, vesícula biliar, relaxa e também inicia armazenar novidade globo.

Suas pedras na vesícula são coleções material sólido que se forma interno da vesícula biliar. Eles variam em tamanho, a partir de bastante pequenos ( um grão areia) até cálculos biliares, vesícula biliar. A maior parte, conquanto, são menores do que 2,5 cm e também é possível que ser 2 tipos: colesterol ou pigmento. O rosto lithiasis é essencial, porque pedras colesterol responder melhor ao tratamento não cirúrgico do que coloração.

Eu não sei bastante clara do que aparece cálculos biliares. nenhum gênero de forma, varias têm uma esfera, com uma concentração anormalmente elevados colesterol e também/ou cálcio lascar do que este é possível que formar cálculos biliares.

Existem número reduzido de fatores que podem aumentar o risco cálculos biliares:

factores que podem aumentar o risco desenvolvimento cálculos biliares são:

Os cálculos biliares em silêncio

A maior parte das que têm cálculos biliares não possui sintomas, suas pedras permanecem “silêncio”. São descobertos, varias vezes, o ultra-som abdominal ou tomografia computadorizada realizados outras razões. Eles não precisam tratamento, de os primeiros sintomas lithiasis são usualmente leves e também não há riscos relacionados com exclusão da bile.

com lithiasis silêncio precisa ser melindroso se gozar sintomas qualquer vez, porque, logo, você é possível que urgência tratamento.

Cólica biliara

Cólica biliar, também publicado sob o nome dor da vesícula biliar, é o sintoma mas geral cálculos biliares. Manifesta-se sob receita ataques dolorosos, usualmente situada quina superior recta do abdômen, logo inferior das costelas. Os pacientes podem apresentar náuseas, vômitos e também dor ombro recta ou na secção trás.

Cólica biliar usualmente ocorre enquanto vesícula biliar contratos em resposta uma alimento com mantimentos gordurosos. reduzir as pedras, bloqueando exclusão da bílis. vesícula biliar, relaxa abundantes horas depois as refeições, dor alivia. várias , dor ocorre sem que eles tenham gasto um pouco.

Uma vez que uma população teve uma cólica vesícula biliar, risculul acontecer horizonte abundantes sintomas. Recorrente sintomas são frequentemente mas graves e também é eventualmente associado com o emergência complicações.

Lipoma | Sintomas, Tratamentos e Diagnóstico

O lipoma é um tumor benigno (não canceroso) do pano gordo, sendo o mas geral transformação do tumor mezenchimala. O mas comumente lipomas não apresentar formas graves e também não colocar o paciente em transe. É o tumor benigno mas geral do lona tenro, estão localizados particularmente tronco e também membros, porém é possível que acontecer território oro-maxilo-facial, na maior parte das vezes, em nível cervico-facial, mas raramente verbal. nível cervico – faciais aparecem lona subcutâneo superficial. localizações da cavidade vocal, lipoma aparece ao nível do jugale, vestíbulo da boca, língua, pavimento da boca, nos quais espessura da língua. É formado instante nos quais é por consequência que vamos poder notar presença um lipoma e inclusive após pequeno número de anos.

Estão presentes em nenhum gênero de idade, porém eles têm uma maior incidência entre 41-60 anos. Lipomas único presente com mesma incidência em este e aquele os sexos. Lipomas múltiplos presente, com uma incidência maior sexo masculino.

justificação lipomas não é clara, porém capacidade desenvolvê-los é herdada.Lesões menores têm incidência desenvolvimento lipomas.

Ocorre mas freqüentemente em seres obesos, porém o metabolismo do lona lipomatos kyuretirovaniya é completamente independente do metabolismo do corpo. Têm sido associados com doença Madelung e também síndrome Gardner.

Aparece um tumor volume, pele revestimentos, com aspecto normal, muito definidos cara dos tecidos adjacentes, este está situado superficialmente. Na maior número dos casos, este está situado pescoço, ombros, dorso, braços e também coxas. Na maior parte das vezes, o lipoma possui um diâmetro subalterno 5 cm, porém é possível que um aumento mas 10 polegadas. O lipoma aparece uma volume circum_raio dos adipócitos maduros, mostrando trabéculas fibrovasculare, uma vascularização opulência e também que varias vezes é encapsulado. O lipoma é traste uma pressão suave. Estes tumores são frequentemente indolores. Outra propriedade é que este sustenta o tamanho, vários anos, ou possui prolongamento lento.

O diagnóstico lipoma é disposto na suporte do examinação galeno. O tumor é traste, indolor e também mostra uma consistência macia.

Se o médico possui suspeitas o diagnóstico é realizado examinação histopatológico apoio uma biópsia tomada arrebentar um miga do tumor, ou eles podem fazer um CT (tomografia computadorizada).

O diagnóstico diferença é evento com:

Em por norma geral, não é necessário tratamento lipoma. Conquanto, o acontecimento é doloroso, repugnante ou o prolongamento é recomendável removê-lo.

Esteróides administrados injetável

tratamento reduz o lipoma, porém, usualmente, não remover completamente o tumor.

lipoaspiração

lipoaspiração é aspiração obesidade por intermédio de método cirúrgico. lipoaspiração é usualmente fato enquanto o lipoma é em uma dimensão onde não é desejado evitar uma extensa cicatriz. É difícil expelir completamente com técnica.

cirurgia cirúrgica

Prática cirurgia remoção nos casos na qual o lipoma:

O médico irá realizar um anestésico ao volta do lipoma, irá realizar-se uma incisão na pele e também remover o lipoma e também uma vez que este irá realizar sutura vedar incisão. Na maior parte das vezes, o lipoma é não encapsulado, que aparece uma tábua obesidade que é herniating através da ferida, e também demarcação dos tecidos adjacentes é relativamente difícil. Se este está situado em uma determinada extensão do corpo que não é possível que conseguir-se uma incisão simplesmente pele, prontamente, remoção do lipoma, sem urgência anestesia universal e também sua abordagem em uma sala operação.

recorrência lipomas (recorrência do tumor), depois remoção cirúrgica é menos freqüente.

Lesões do esôfago | Sintomas, Tratamentos e Diagnóstico

Se até meados do século xx, as mas comuns foram perfurações espontâneas e também traumáticas, aumentando o uso métodos agressivos diagnóstico e também tratamento, levaram sucessivamente modificar situação, assim hoje em dia, 75% 80% perfurações do esôfago são iatrogênicas (gerado pelo médico). O tela médico um paciente com traumatismo o esôfago depende da causa, tempo decorrido de o acidente, e também presença doenças associadas.

1. Perfurações do esôfago

. as Perfurações das causas intraluminal

São determinados em diversos casos, as explorações com o instrumento rígida (esofagoscop) ou maleável: tubos, cateteres, dilatadores, mecânicos ou pneumáticos, e também até os tubos sondagem naso-gástrica. perfuração causada endoscopia é o mas generalidade. Perfurações que ocorrem esôfago que mostra pré-existentes doenças (divertículos, achalazie, cancro, estenose) são bastante mas comuns e também que possuem um elevado intensidade risco devido à contaminação áreas vizinhas com uma flora microbiana com o risco sepse e também choque infeccionado.

B. as Perfurações produzidas causas extraluminale

Acontecer durante intervenções cirúrgicas ou intubatiilor oro-traqueal, é possível que afetar os vizinhos órgãos causando mediastinite, bronconeumonía, pericardite e também infecção. Essencial que, nestes casos, é reconhecer ruptura, e também corrigi-lo urgentemente, evitando desta forma as complicações do poderoso, freqüentemente trágico.

C. Perfurações do esôfago intra-abdominal

Instaurar instalação o brutal assassínio dor com sede do epigástrica, profunda, com irradiação ombro recta ou esquerdo. Fenômenos irritação peritoneal, com soluços rebelde, sinais choque infeccionado (hipotensão, febre, calafrios, etc.) com evolução morte.

2.Ruptura espontânea do esôfago (síndrome Boerhaave)

É interromper perenidade do esôfago, sem o envolvimento nenhum gênero de fator extrínseco ou intestino. É uma síndrome clínica grave, com mortalidade 100% nos casos não tratados. Ocorre mas freqüentemente em homens entre 40 60 anos idade .

Causas da síndrome Boerhaave são abundantes: vômitos, tosse violenta, parto ou convulsões potente. Destes, o vômito é o fator etiológico mas usual e também essencial. é um revérbero lei que usualmente ocorre após poucos medicamentos.

Localização das lesões ao nível da secção subalterno do esôfago é explicado pela menor resistência da parede, resultado sua estrutura. Na metade subordinado fibras do músculo esquelético, são substituídos lisas, fibras, cuja organização é anular ou lesma, porém desigual, geração zonas menos resistente.

O imagem galeno é escravizado pela instalação do brutal assassínio dor peito, escoltado taquipnéia (freqüência respiratória aumentada), disfagia, hipotensão (subtracção da pressão arterial). presença pneumotórax ou hidrotoraxului complicar evolução . O tórax da esquerda é afetado em 70%, e também lei em 20%, raramente mútuo (10%). Este instala rápida choque cardio-respiratória, desordem extrema, palor, cianose e também dispnéia (falta nitrogênio) intenso.

O diagnóstico da síndrome é difícil e também só é verosímil em 50% dos casos. confusão com infarto do miocárdio, dissecção aorta, perfuração um esofágicas ou gástricas, úlceras é provável.

3. Corpora estrangeiros intra-esofágica

Conformar nenhum gênero de conjunto idade, localize o esôfago em diferentes níveis. Instaurar somente um desconforto esofágica ou gerar perfurações mediastino com o fenômeno inflamatório intenso. Corpora estrangeiros conseguir acidentalmente esôfago ou propósito suicídio (os psicopatas, os presos).

Isquemia entero-mezenterica | Sintomas, Tratamentos e Diagnóstico

Isquemia entero-mesentérica é causada uma redução fluxo sanguíneo, o que ocorre mas comumente em consequência de oclusão, espasmo vascular e também/ou subtracção perfusão nível do leito vascular mesentérica, que irrigam o tripa magro e também o grosso. clínica consequências podem ser catastróficas, o que é possível que levar à sepse, infartos do tripa e também morte. Dessarte, o estabelecimento um diagnóstico rápido é importante.

Isquemia entero-mesentérica é possível que ser dividida em aguda ou relato, fundamentado na rapidez da instalação e também, dependendo do proporção comprometimento do fluxo sangue.

Isquemia mesentérica aguda alude-se ao emergência subitâneo hipoperfuziei tripa, o que é possível que ser em consequência de uma obstrução oclusiva ou nonocluzive o fluxo sangue arterial ou venoso. Obstrução pressão ocluziva é por causa de mas comumente embolilor ou trombose das artérias mesentérica, o tempo obstrução venosa ocluziva é mas comumente graças a trombose ou estrangulamento segmentação. subtracção da perfusão pressão nonocluzive é varias vezes o resultado vasoconstrictiei principal território splanhnic.

Isquemia mesentérica relato (também chamada angina do tripa) cita-se hipoperfusão (subtracção do fluxo sanguíneo) do tripa episódica ou estável, o que ocorre frequentemente em pacientes com comprometimento aterosclerotica vasos mesentéricos.

proteger os miúdo períodos transição perfusão inadequada tem uma rede vascular paralelo . Porém, subtracção prolongada do fluxo sanguíneo do território splanhnic leva à vasoconstrição ao nível do leito vascular afetado, o que é possível que reduzir e também o fluxo sangue território circulação garantia. possibilidade desenvolvimento isquemia entero-mesentérica depende perfusão arterial sistêmica e também circulação caução, pelo número e também o calibre dos vasos splanhnice que são atingidos e também o temporada duração da lesão isquêmica.

Artéria mesentérica Superior: surge em por volta de 1 cm inferior da artéria celíaca e também se estende o cec, terminando artéria ileocolica. Ao longo da pista ou presentear luminosidade da artéria pancreaticoduodenale, possui filiais jejunale e também ileale, sim artéria cólica média e também da artéria cólica direita. Artéria ileocolica prometer o fluxo sangue o íleo distal, seleção e também primeira porção do cólon ascendente.

Artéria mesentérica subalterno: tomar promanação por volta de 6-7 cm inferior da artéria mesentérica superior. conceder luminosidade, artéria cólica esquerda, as artérias sigmoidiene e também artérias hemorroidária. É encarregado fornecer o fluxo sangue ao nível da porção distal do cólon atravessado e também de antemão do reto.

Circulação paralelo: circulação splanhnica é caracterizada uma vasta rede vasos colaterais com o papel proteger o tripa cara isquemia ou infarctizarea da oclusão vascular segmentação.

insuficiência aguda do fluxo sanguíneo da artéria mesentérica ocorre em 60% 70% dos casos isquemia mesentérica, tendo uma taxa mortalidade que excede 60%. Factores específicos risco isquemia são: idade avançada, aterosclerose, condições associadas com débito cardíaco minguado, arritmias cardíacas, doença valvular grave cardíaca, enfarte do miocárdio ultimamente e também malignitatile intra-abdominal. incidência isquemia mesentérica aguda asemelhava a estar surgindo, o que é possível que ser devido, em secção, um aumento diagnóstico desta exigência, porém uma esperança para toda a vida superior, associado com doença cardiovascular e também/ou sistêmicas graves. Em raça jovens sem doença cardiovascular, principal desculpa isquemia aguda do tripa franzino é trombose venosa mesentérica.

As quatro primordiais causas isquemia mesentérica aguda são:

Isquemia mesentérica aguda também é possível que ser encontrada com menos freqüência, contexto uma vasculite.

embolia arterial mesentérica: é mas comumente em consequência de um trombo (coágulo sangue) que é enviado em circulação, em nível esquerda, o ventrículo esquerdo ou nível das válvulas cardíacas. Artéria mesentérica Superior é mas comumente prejudicados caso, devido ao tamanho maior e também o modo origem da aorta. Artéria mesentérica subordinado é afetado raramente devido ao tamanho menor. O corte nascente do jejuno (uma parte do tripa magro) é mas comumente atingidos pelo processo avc isquêmico, sendo ainda mas desprovida circulação paralelo.

Trombose Arterial mesentérica aguda trombose na circulação da mesentérica frequentemente aparece um fenômeno que se sobrepõe em pacientes com história isquemia intestinal história contexto da estenose aterosclerótica progressivo. Ela também é possível que acontecer em condições traumatismo ou infecção abdominal. trombose ocorre frequentemente na origem dos vasos e também envolve quando menos duas artérias splanhnice principal, que dificultam as tentativas revascularização.

Trombose venosa mesentérica: possui fatores risco, estado hypercoagulability, hipertensão portal, infecções intra-abdominal, traumatismo abdominal, pancreatite, esplenectomia e também malignitatile na área do portal. Intestinal Isquemia graças a trombose venosa mesentérica é devido à resistência do fluxo sanguíneo venoso, o que justificação marcado inchaço da parede intestinal, mostrando por intermédio de líquido lúmen intestinal, o que seguimento em hipotensão arterial, sistêmica e também aumento da viscosidade do sangue. Dessarte, o fluxo do sangue arterial é diminuída e também leva, em última estudo, hemorragia submucosa intestinal e também infarto.

O estado hypercoagulability herdadas: até 75 % dos pacientes com trombose venosa mesentérica uma requisito trombóticos herdadas. O distúrbio mas geral responabila é mutação do fator Choça Leyden (que determinam resistência à proteína C ativada), sendo encontrado em 20-40% dos pacientes. Descreveu-se uma mutação do gene da protrombina, que é associado com um aumento do risco informações trombóticos e também é visto em por volta de 8% dos pacientes com história trombose venosa e também em 2% dos pacientes saudáveis, por conseguinte causas mas comuns trombofilia hereditária. deficiência proteína anticoagulantes, proteína S, proteína C e também antitrombina ocorre em 8 10% dos casos, ao passo que os anticorpos antifosfolípides estão presentes em mais ou menos 4% dos pacientes.

O estado hypercoagulability obtenção: hemoglobinúria paroxística noturna e também síndromes mieloproliferaltive são mas comumente usuária com trombose venosa mesentérica.

Pacientes com isquemia mesentérica aguda apresenta-se com rápido início intensa dor periombilicale, que varias vezes é irregular em conferência com o que é encontrado examinação médico. São frequentes as náuseas e também vômitos. dor súbita usuária sinais abdominal mínimo e também evadir intestinal forçado um paciente com fatores risco isquemia mesentérica aguda deve erguer suspeita o diagnóstico isquemia mesentérica.

Hérnia ombilicala | Sintomas, Tratamentos e Diagnóstico

Hérnia umbilical constituem um defeito da estrutura da parede abdominal. Este envolve externalização subcutânea umbigo um retalho lona gordo intra-abdominal ou um órgão interior. O tamanho da hérnia é possível que variar número reduzido de milímetros até mais ou menos 1 ou 5 centímetros diâmetro. Sua aspecto é protrusão ou boselura ao nível do cordão umbilical.

Argola Umbilical representa zona onde o cordão umbilical entra interno do abdómen do embrião. O cordão umbilical é ligação entre últimas e também o embrião com uma função suporte vasos sanguíneos que cruz e também com o papel na regulação do fluxo sanguíneo se pretende perfuzarii o embrião, com um papel activo processo reabsorção do líquido amniótico ao volta dele. Antes que que o bebê nasce, o cordão umbilical é geralmente fechado um aro muscular descobriu nível. caso na qual o aro músculo não é possível que tapar, fabrica hérnia umbilical.

Durante o desenvolvimento do embrião, ao nível da musculatura abdominal há um orifício que admite passagem do cordão umbilical, com objetivo vincular o embrião mãe. buraco se confusão depois o parto. Em pequeno número de casos, conquanto, os carne abdominais não está suficientemente desenvolvida ser capaz tampar, assim o buraco continua acessível, e também caminho, ou este é possível que terceirizar uma uma parte do tripa, de forma, instaurar o surgimento da hérnia do cordão umbilical.

Hérnias Umbilical são registrados com freqüência em bebês. Em universal, as hérnias umbilical não produzem sensações dolorosas, ou revelação sintomas, estes desordem por si mesma, até idade 2 ou um sumo cinco anos. Hérnia umbilical reúne-se freqüentemente em infantes com menos seis meses. Outrossim, eles usualmente ocorrem em infantes nascidas pré-termo ou aqueles prejudicados atrasos desenvolvimento, que regista um peso corporal bastante grave promanação. Em termos incidência em os dois os sexos, não foram encontradas grandes diferenças, hérnia umbilical que afetam meninos e também meninas também.

Fatores que aumentam o risco desenvolvimento reparação hérnia umbilical em pequenos consistem em:

Lactentes com idade subordinado seis meses, estão em maior risco desenvolver hérnias umbilical. O processo incremento do ainda agora- só inicia em seguida o promanação, razão e também os mesocarpo deles são subdesenvolvidos, e também o pequeno não sabe vestir ainda.

Um inferior peso promanação, indicando exiguidade musculatura não está suficientemente desenvolvida, assim não há possibilidade que parede do músculo abdominal não possui pujança suficiente tapar o orifício do cordão umbilical.

Infantes nascidas cedo são mas propensas desenvolver hérnias umbilical bebês nascidos termo.

Pesquisas literatura realizados têm mostrado que os agora mesmo-nascidos da raça neagrasunt atingidos com bastante mas freqüência das hérnias umbilical que os outras raças.

Embora raramente, hérnia umbilical é possível que evoluir associados com outras doenças, por exemplo:

Também publicado sob o nome “mongol”, síndrome Down é uma requisito origem, aberrações cromossômicas, que consiste diante de um cromossomo 21 extra. Os sintomas cinzelado contexto da síndrome Down são, particularmente, relacionados ao intensidade e também modo desenvolvimento do corpo. Pacientes lesados pela síndrome Down é possível que manifestar-se anomalias desenvolvimento e também treinamento físico, também retardo mental, deficiência auditiva, e também vaz, malformações digestivas ou cardíaca natureza congênito.

O hipotireoidismo é uma exigência hormonal, que consiste na insuficiência secreção hormonas da tiróide, da glândula tireóide.

trissomia do cromossomo 13 é uma quesito com personalidade congênita, caracterizada pela presença além do cromossomo 13. O cromossomo extra fomentar o surgimento inúmeras malformações da natureza física e também mental, principalmente em um nível do coração.

trissomia do cromossomo 18 representa uma anomalia origem cromossômica determinada pela presença do cromossomo 18 extra. anomalia é manifestada retardo mental grave, retardo do incremento, hipotonia muscular, hipoplasia muscular, deformidades do esqueleto, malformações coração, pulmão, rim, etc.

síndrome Beckwith – Wiedemann é uma desordem congênita que culpa o aumento do volume da língua, hérnia umbilical, hiperplasia das intestinos, gigantismo, e também hipoglicemia causada pelo excesso secreção insulina. doença Wiedemann – Beckwith é causada distúrbios do desenvolvimento fetal.

Mucopolizaharidozele representa doença estranha sexualmente hereditária, causada pela deficiência da enzima que contribuem concentração mucopolysaccharide nas células todos e cada um dos órgãos e também tecidos, nomeadamente o fígado, embaciado, pele, que, desta forma, evoluir em volume e também funciona usualmente.

Hérnia inghinala | Sintomas, Tratamentos e Diagnóstico

Hérnias abdominal representa exteriorização parcial ou totalidade uma ou mas intestinos, cavidade peritoneal, nível das áreas fraqueza da parede abdominal, o pré-existentes anatomia.Uma hérnia abdominal ocorre devido ao desequilíbrio entre pressão intraabdominala e também resistência oposta da parede abdominal.Em condições fisiológicas, essas duas forças contrárias ao está estabilidade. Nenhum gênero de culpa que influencia um desses elementos que predispõem ocorrência uma hérnia.

CLASSIFICAÇÃO DAS HÉRNIAS DE ABDOMINAL

Hérnias podem ser classificados como os próximos parâmetros:

Causa hérnias abdominais você:

Definitie

As hérnias inguinais são variedade mas geral abdominal, hérnias, representa 90% todas e cada uma das hérnias. incidência ocorrência das hérnias inguinais é maior varão, devido ao dedicação físico intenso submetidos pelos homens, em termos trabalho, persistência do ducto peritoneo-vaginal, as anormalidades da transmigração testículo é mas geral na direita do que na esquerda.

classificação das hérnias inguinais

congênitas e também adquiridas

são criados através do peritoneo-vaginal persistente, neobliterat e também é possível que ser:

É possível que estar sócia anomalias transmigração do testículo, o que constitui um tropeço caminho do saco herniário, que altera o folloing formas anatomia clínica:

Tipos hérnias inguinais congênita:

Hérnias inguinais, oblíquos externos adquiridos -são criados profundas orifício inguinal, em nível fosetei inguinal extrínseco devido à pressão dentro representado pelo gradiente da presional entranhas abdominais-pequenos esforços, porém repetiu: tusitorii crônicas, constipação, disúria,grandes esforços brutalmente realizado, qualidade da parede abdominal, que favorece hérnias:collagenosis, cânceres, afetam inflamado, obesidade, hipotireoidismo, decompensari ascitice. O saco herniário contém omento ou intestinal loops, é continuamente o lado da pulsações perceptível médico da artéria epigástrica subalterno.

Hérnias diretas ocorrem em nível inguinal fissuras médias empresas e também está situado central as pulsações da artéria epigástrica subalterno.

Hérnias inguinais oblíquo interior – ocorrem ao nível da inguinal fissuras internas, e também são extremamente estranha, porque retalho é fortemente reforçada pelo nervura da conjunção e também o ligamento Henle.

Examinarea clinica

Este inicia com inspeção em posição supina e também ortostatim do paciente, simtand à palpação uma tamanho tomar o que levaria a princípio o diagnóstico do tumor, proceder à palpação da treinamento tumoral e também objectivos: parietais o que este agiu fora o teor do saco herniário, o tumor (o saco herniário) é reductibila se mostra tendência do dedicação expansão, o relatório com artéria epigástrica subalterno, palpação e também percussão -o teor do saco herniário caso um epiploocel nós matitate e também, caso um enterocel-ring.

Hérnia hiatala | Sintomas, Tratamentos e Diagnóstico

Definitie

Hérnia hiato é definida uma protuzie estável ou revezado, uma secção da extensa tuberosidade do estômago através do hiato diafragmático na cavidade torácica.

É uma entidade bastante geral, tanto na população assintomáticos e também pacientes estomacal, sua incidência aumenta com idade.

Clasificare

Na prática clínica, é possível que ser estimado urm?toarela tipos:

Etiopatogenie

Na produção hérnias transhiatale contribui com uma série fatores e também determinantes que contribuem :

Tabloul clínica

Varias vezes, pouco, hérnias da pequena são assintomáticos. As formas dos fundos e também volumosos, eles se tornam sintomáticos, os sintomas sendo levado pela postura, método vitualhas, também ocorrência complicações.

Pirozisul – é o sintoma mas generalidade e também dominante na hérnia hiatal, acentuada pelo consumo álcool, moca, especiarias, alimennte quente, como postura – “o presságio da siret rio”.

Regurgitations e também eructa?iile – enquanto eles aparecem, usualmente, acompanham o pirozisul.

Dor retrosternal – localização baixos, irradiação presternal? e também dorsal, ocorre mas freqüentemente em hérnias extensa e também complicado.

Falta nitrogênio, de quando em quando, tosse, palpitações, e também extrasistolele – são sintomas que ocorrem mas raramente, hérnias volumosas, sendo determinado pelo consumo excessivo mantimentos, o consumo bebidas carbonatadas, também postura (posição supina).

Em normalmente, as hérnias transhiatale apresenta uma sintomatologia voz subida ante complicações, sendo as mas comuns são:

O diagnóstico diferença da hérnia hiato é fato com as seguintes condições:

Angina pectoris é produzido pelo dedicação. dor peito hérnias paraesofagiene usualmente está relacionada mantimentos ou bebidas.O teste tirocínio regularidade cardíaca-é aquele que estabelece diagnóstico distintivo – teste estresse é possível que ser positivo na angina.

Hernii | Sintomas, Tratamentos e Diagnóstico

Nenhum gênero de exteriorização um retalho orgânicos, ou um órgão topografia o normal é chamado uma hérnia. Uma hérnia ocorre em condições no qual o teor uma cavidade orgânica modificar sua topografia. Com todos e cada um dos que o nome da hérnia é empregado escolher essas alterações em nenhum gênero de zona do corpo, mas comumente, é utilizada designação hérnias da parede abdominal.

Hérnias da parede abdominal é protrusão do teor abdominal, estibordo um buraco adquiridas ou congênitas, o resultado em uma espaço fraqueza muscular ou no nível de um defeito na parede abdominal. Os segmentos da orgânica exteriorizadas são mas amiúde porções do tripa ou pano gordo do abdômen. Hérnias ocorrem repetidamente na zona abdominal, zona inguinal e também da coxa e também na área abdominal.

Hérnias inguinais constituem 75% todas e cada uma das hérnias ocorreu ao nível da parede abdominal e também do formulário 25 vezes mas freqüentemente em raça do sexo masculino do que em raça do sexo feminino. Hérnias inguinais acontecer na virilha, nas condições nos quais os tecidos abdominal ou uma uma parte do tripa é exteriorizado por intermédio de uma extensão enfraquecida na parede abdominal aparece uma protuberância na virilha ou na zona escrotal.

Hérnias inguinais que afetam as pequenos acontecer conseqüência da persistência do conduto peritoneo – vaginal duto presente em condições normais em sua vida intra-uterina e também que, posteriormente, possui vedar. Meato persistente peritoneo – vaginal facilita o deslizamento dos segmentos do tripa através do lúmen dos mesmos e também produção hérnia inguinal.

O conduto auditivo do fêmur, que é o meato onde passam os veia, artéria e também o tendão femoral enquanto eles deixam cavidade abdominal, com objetivo se chegar na zona da coxa. Embora em condições normais, o meato auditivo do fêmur possui um lúmen apertado, em pequeno número de circunstâncias, alarga-se facilitar penetração do teor intestinal loops passar através deste ducto.

Hérnias femorais estabelecer fisionomia um inchaço inferior do nível do ligamento inguinal, ao nível da metade superior da coxa. comuns, hérnias femorais abdominal ocupam o segundo e também afeta, em privativo, do sexo feminino, porque o diâmetro do pélvica é maior caso, zona no qual é formada hérnia possui um tamanho maior. Hérnias femorais envolvem um maior risco o proveito compleição irreduzível e também se tornar hérnias estranguladas.

Hérnias Umbilical representam defeitos da parede abdominal, que consiste na externalização partes do lona gorduroso ou um órgão intestino ao nível do cordão umbilical. Hérnias são freqüentemente observado instante do promanação, com aspecto inchaço umbigo, de quem volume aumenta em condições nos quais pressão interna ou externa o abdômen, pouco enquanto os filhos choram. Hérnias Umbilical são registrados com afluência em guris lactentes. Em por norma geral, as hérnias umbilical não provocar dor ou sinais e também remediar si mesmas até cerca de idade um par de anos. Hérnias grandes dimensões e também hérnias que não é possível que tampar, por si mesma, implica premência obediência intervenções cirúrgicas correção à volta um par de anos idade até quatro anos. Hérnias Umbilical é possível que acontecer e também, mas inoportunamente, principalmente em obesas, afetado ascite ou mulheres com gestações múltiplas.

Hérnia traço do Spiegel ocorre bastante raramente, nível da borda dos carne dos justos, abdominal. Hérnia risco Spiegel mostrando seus sentimentos raramente via subcutânea, frequentemente mantida entre os carne da ampla abdominal.

Hérnia ilíaca ocorre bastante raramente, mormente em do sexo feminino e também em idade. Hérnia ilíaca consiste na exteriorização dos órgãos nível da cavidade abdominal ou pélvica através fora estibordo ducto do obturador em direção raiz da coxa.

Em caso hérnia epigástrica, uma uma parte do tripa ou segmentos deles é possível que penetrar entre os mesocarpo abdominais situado entre o conduto auditivo, o umbilical e também o cesto do peito. Mais ou menos 75 % das hérnias epigástrica afeta do sexo masculino. correção é realizada cirurgicamente. Hérnia epigástrica, varias vezes, contêm lona obeso e também raramente segmentos tripa.

Hérnias hiato, ou diafragmática é produzida pela penetração do estômago através do tórax através do off estibordo hiato esofágico. Hérnias hiato extensa tamanho podem ser responsáveis pelo acúmulo provisões e também ácido esôfago distal induzindo sensações ardência e também dor.

Hérnias hiato cuidar, em primeiro , melhorando fatores risco, modificação da higiênico – dietéticas e também governo da medicação, ou se sujeitar uma cirurgia corretiva.

Todas e cada uma das doenças que envolvem o aumento da pressão intra-abdominal contribuir treinamento e também agravamento das hérnias. Fatores requisito obesidade, acessos tosse violenta, stranuturile, levantamento greutatilot, esforços, aumentou durante o defecarii ou mictiunii, doenças crônicas do pulmão, prenhez, ou concentração fluido nível da cavidade abdominal representa os fatores risco o desenvolvimento hérnias. Agindo exclusivamente, é provável que eles não justificação ocorrência uma hérnia, porém este é possível que acontecer em condições no qual essas grandes esforços estão associados com fraqueza muscular. Uma história familiar hérnias também é possível que aumentar o risco desenvolvimento hérnias na prole.

Hérnias representam defeitos das paredes das muscular abdominal ao nível da que aumento as chances intestinal, pano, obesidade ou órgãos abdominais, que induzem o emergência inchaço evidente via subcutânea na parede abdominal. Sede tumefactiei varia dependendo do classe hérnia formado.

dor é possível que acontecer resultado um estiramento ou ruptura dos tecidos à volta hérnia e também pela irritação dos nervos periherniari. Em tais circunstâncias, dor se localizar por hernial. Nas condições no qual hérnia se transforma em complicada pelo prisão ou estrangulamento, dor é possível que tornar-se generalizada, afetando toda superfície do abdômen.

Prisão ventre, sensação náuseas e também vómitos aparecem nas condições hérnias encarceradas e também obstructionarii trânsito dieta normal. Em termos obstructionarii do trato intestinal é possível que instalar prisão ventre ou é possível que acontecer refluarea teor, que determinam fisionomia sensação náusea e também varsaturilor.