Sindromul WPW ( Wolff-Parkinson-White) | Sintomas, Tratamentos e Diagnóstico

síndrome Wolff-Parkinson-White (WPW), sabido sob o nome síndrome preexcitatie, é uma requisito onde os impulsos elétricos do normal do coração viajar por um cavalos irregular (ou uma cavalos acessórios) liderança, o lio Kent. Isso é possível que instituir o emergência um ritmo cardíaco irregular (arritmia).

síndrome Wolff-Parkinson-White afeta 1 3 em 1000. Somente uma pequena secção destes casos, tendem acontecer em determinadas famílias. síndrome Wolff-Parkinson-White é uma justificação geral uma arritmia sabido taquicardia paroxística supraventricular (depressa ritmo batimentos cardíacos, que vem dos átrios). síndrome Wolff-Parkinson-White é culpa mas geral distúrbios do ritmo do coração na população chineses ( que está a cargo de 70% dos casos).

Em um coração normal, os impulsos elétricos são gerados ao nível do nó sino-atrial, situado átrio recta e também viajar por um sistema liderança. Os impulsos elétricos estimular inicial átrios, prontamente, através do nó atrio-ventricular,e também, posteriormente, ao nível dos ventrículos. processo faz com que o coração se contrair ritmicamente. Nada obstante, em pacientes com síndrome WPW, impulsos elétricos viajar um caminho irregular que ignorar nó atrio-ventricular. caminho é publicado o lio Kent.

Porque os impulsos elétricos atingir os ventrículos através deste cavalos irregular, em transporte normal do coração, que podem estimular os ventrículos anormalmente contrato. Isso frequentemente ocorre devido à simultaneidade outras arritmias, fibrilação atrial ( em que freqüência fibrilação é bastante subida). Outrossim, síndrome WPW é possível que ser usuária com taquicardia atrio-ventricular re. caso da taquicardia atrio-ventricular de novo o prenúncio inquieto faz um “loop” em paralelo com o sistema transporte do impulso inquieto. De,, o impulso agitado viaja átrios os ventrículos por intermédio de um nó atrio-ventricular e também vinda o átrio através do secundário.

Na aglomeração dos casos, culpa da síndrome Wolff-Parkinson-White é ignoto. Uma pequena porcentagem casos da síndrome Wolff-Parkinson-White é possível que ser sócia com mutações gene PRKAG2. Várias com estas mutações também possui cardiomiopatia hipertrófica, um defeito genético, onde o miocárdio (músculo do coração) engrossa anormalmente. O gene PRKAG2 fornece instruções fazer uma proteína que faz secção uma enzima chamada AMP-quinase (AMPK). enzima desempenha um papel essencial abastecimento pujança ao nível da célula. Provavelmente está envolvido desenvolvimento do coração anterior do promanação, embora o papel processo é ignoto.

Os sintomas da síndrome Wolff-Parkinson-White são o resultado um ritmo cardíaco rápido (taquicardia). Os sintomas inicia com freqüência na mocidade ou retornança dos 20 anos. Os sintomas mas comuns são:

síndrome Wolff-Parkinson-White podem não ser acompanhadas quaisquer sintomas e também é possível que ser revelado em o caminho eventualidade, um electrocardiografii rotina.

Quais são as complicações da síndrome Wolff-Parkinson-White?

síndrome Wolff-Parkinson-White não motivar complicações significativas, na maior parte dos raça, porém podem acontecer complicações. Caso requisito não for tratantada e também, mormente, se população sofrem outras doenças cardíacas podem acontecer as seguintes complicações :

Fiscalização galeno

O fiscalização médico inicia com história do paciente. O médico irá perguntar existência outras doenças, gestão medicamentos, consumo tabaco ou álcool, prática um esporte. Ascultatia o coração usar o estetoscópio continua ser um valioso fiscalização o diagnóstico arritmias, porém equipamentos modernos podem ajudar identificar os distúrbios ritmo, com uma precisão bastante maior. Um fiscalização médico realizado durante uma crise irá revelar uma regularidade cardíaca superior 230 batimentos/minuto e também uma pressão arterial é normal ou baixa. Ritmo cardíaco normal é 60 100 batimentos/minuto em adultos, e também menos 150 batimentos minuto em agora mesmo-nascidos e também infantes pequenas. Freqüentemente o examinação físico em pacientes com síndrome WPW é possível que ser completamente normal.

Eletrocardiograma (ECG)

O eletrocardiograma é varias vezes considerada melhor utensílio diagnóstico enquanto síndrome WPW ou nenhum gênero de outro classe arritmia é suspeita. O eletrocardiograma é um trajectória impulsos elétricos do coração cinzelado com pequenos eletrodos que são anexados peito e também se conecta um eletrocardiógrafo. As peculiaridades do trajectória ECG caso da síndrome WPW são:

Ecg ambulatorial (Holter )

Consideração que arritmia é possível que não acontecer durante internação, existem dispositivos ECG portátil que registra as rotas do ECG em mansão. Poucos dispositivos são ativados permanentemente um temporada tempo (usualmente 24 48 horas),

são ativados caso nos quais o paciente sente uma arritmia (palpitação ou outro sintoma).

Estudos electrofisiológicos

Estudos electrofisiológicos são explorações mas multíplice. Sondas bastante pequenas dimensões, fornecido com eletrodos são inseridos por intermédio de uma veia (antebraço ou perna) e também empurrou até o nível do coração. Estes poços contêm os eletrodos que podem detectar o coração do pano muscular, o que diminui ou bloqueia o prenúncio agitado ao nível do nódulo sinusal. Os objectivos eletrofisiologia em pacientes com síndrome WPW são: confirmação do diagnóstico,localização dos cavalos, acessórios, estimar o risco ocorrência rapida ritmos (flutter ou fibrilação atrial) e também avaliação opções terapêuticas.

As metas do tratamento em caso síndrome Wolff-Parkinson-White estão diminuir presença cardíaca enquanto aumenta supra da fita normal e também prevenção novos capítulos taquicardia. caso no qual população com síndrome Wolff-Parkinson-White não cobramos quaisquer sintomas, eu usualmente não se recomenda o tratamento. Em poucas com síndrome WPW, sem sintomas, método secundário é possível que espontaneamente vanescer com o tempo.

Manobras vagal

Manobras vagal ser realizada recomendação do médico. Eles têm alvo regular o batimento cardíaco, estimulando o sistema nervoso e também deixar que um extensa número pacientes, o controle das crises taquicardia. Manobras vagal afeta o nervura vago, que ajuda regular o ritmo cardíaco. As manobras consistem em massageando artéria carótida, pressionando os olhos fechados, inspiração profunda, aumento da pressão abdominal ou velozmente consumir bebidas frias.

Fármacos antiarrítmicos

caso no qual as manobras vagal não conseguir encaminhar taxa coração os valores normais, é possível que ser necessário gestão da seringação um antiarrítmico, adenosina. adenosina governado pela rapida intravenosa final transporte através do nó atrioventricular. ação é possível que interromper os circuitos reentrada envolvendo o nó atrio-ventricular e também restaura normal do ritmo sinusal em pacientes com taquicardia. Pois giro interrompido, taquicardia cessa e também ritmo sinusal normal é arranjado.Eles também podem prescrever medicamentos antiarrítmicos via verbal, como flecainida ou propafenona.

cardioversão

cardioversão visa restaurar o ritmo sinusal (ritmo normal do coração) com emprego um choque nervoso o tórax. cardioversão envolve emprego ,com ajuda duas pás, que são corrigidos tórax do paciente, um choque agitado que “redefine” o ritmo do coração. Este é empregado frequentemente enquanto manobras vagal e também antiarrítmicos não são eficazes.

Corte radiofrequência

Consiste em remover o lona cardíaco irregular usar ondas radiofrequência. As sondas utilizadas o estudo electrofisiológico é possível que ser emitido corte com devastação do lona cardíaco que envia desapropriado sintoma agitado (geração pequenas cicatrizes pano nível do coração bloquear elétrica ondas responsáveis ocorrência arritmia). Essa ação restaura o ritmo cardíaco normal. procedimento é o tratamento mas comumente utilizado Wolff-Parkinson-White. procedimento é excessivamente eficiente, e também complicações (traumatismo o coração, infecções) são raras.

Fármacos antiarrítmicos

Fármacos antiarrítmicos é possível que evitar o aumento da afluência cardíaca por intermédio de valores normais se forem tomados regularmente. Medicamentos são usualmente recomendados que não ambicionam ou não podem ser submetidos corte radiofrequência.

Cirurgia

taxa sucesso amputação cavalos acessórios, em caso mediação o clássico cirúrgica (cirurgia do coração cândido) é quase 100%. Apesar disso, amputação radiofrequência é quase tão eficiente e também menos invasiva, cirurgia raramente é recomendada tratamento Wolff-Parkinson-White. é usualmente reservado as que são submetidos cirurgia do coração acessível motivos.