Sindromul Cushing | Sintomas, Tratamentos e Diagnóstico

síndrome Cushing ocorre enquanto há um excesso cortisol, que é um hormônio produzido pelas glândulas supra-renais. O Cortisol exerce numerosas funções essenciais o organização e também é necessário vida. Porém, o excesso desse hormônio, possui efeitos negativos o corpo. Começando arrebentar da estrutura e também ações do cortisol, que é também chamado hidrocortisona, este vem classificação dos esteróides glicocorticóides.

Usualmente, produção cortisol e também das glândulas supra-renais é cuidadosamente comedido pelo hipotálamo e também glândula pituitária (hipófise). síndrome Cushing é possível que acontecer gretar muitas causas que afetam sistema controle da produção cortisol. síndrome Cushing afeta por volta de 3 vezes mas do que o sexo feminino do que o masculino.

Porque síndrome Cushing é potencialmente trágico se não for fraude, as com exigência deverão se apresentar regularmente ao médico e também acompanhar rigorosamente o projecto tratamento.

As causas da síndrome Cushing são divididos em abundantes categorias:

Níveis normais ou elevados ACTH (corticotropina) sangue: até 70% das com síndrome Cushing têm pituitária tumores benignos (chamados adenomas), que produzem uma quantidade excessiva ACTH, hormônio que estimula as glândulas adrenais gerar o cortisol. requisito é chamada doença Cushing, que não deve ser confundida com síndrome Cushing. A maior parte destes tumores são bastante pequenas, e também é possível que ser difícil identificar.

Outras causas o aumento dos níveis ACTH podem ser os tumores não-tumores hipofisários que gerar ACTH. forma síndrome Cushing é chamada síndrome do ACTH ectópico. A maior parte destes tumores estão localizados nos pulmões ou em outra secção nível torácico.

Níveis sanguíneos baixos ACTH : a maior parte das com síndrome Cushing, que têm níveis arterial normal ou baixa ACTH uso medicamentos que contém glicocorticóides, prednisona, que imita o efeito do cortisol. Os glucocorticóides têm efeitos anti-inflamatórios potentes e também são utilizados o tratamento doenças auto-imunes, artrite reumatóide, e também evitar repudiação do enxerto postransplant. A maior parte das formas corticosteróides, incluindo formas inalação ou tópica (sítio), poderá provocar o surgimento síndrome Cushing.

As causas menos comuns Cushing, síndrome que ocorre em condições baixos níveis ACTH são representados benignos ou malignos, tumores (cancro) das glândulas supra-renais, que cria cortisol em excesso. hiperplasia (desenvolvimento excessivo) nodular glândulas supra-renais é uma culpa ainda mas vasqueiro do excesso cortisol.

Os sintomas da síndrome Cushing são causadas pelo excesso cortisol. A maior parte dos pacientes mostra que quando menos poucos destes sintomas, e também os sintomas pioramento da forma normal com o passar do tempo. nenhum gênero de forma, qualquer população, os sintomas dependem copiosos fatores, como:

Proveito peso: o aumento progressivo peso é o sintoma mas generalidade da síndrome Cushing. aumento peso, frequentemente, afeta rosto, pescoço, tronco e também abdômen, mas do que os membros que na maior número das vezes são finas. com síndrome Cushing, varias vezes, têm um rosto rotundo (“lua”) e também um repositório adiposidade ao nível da cervical ulterior, suporte do pescoço (“buffalo hump”).

Alterações da pele: na síndrome Cushing, pele tende permanecer finos, frágeis e também mas suscetíveis lesões e também infecções. Feridas cicatrizam mas difícil. Em áreas nos quais ocorre o repositório obesidade é possível que acontecer estrias avermelhadas, o distensão do pano.

Períodos irregulares: as mulheres com síndroma Cushing é possível que testar uma variedade desvantagens menstruais, mas comumente períodos irregulares ou sua exiguidade. Essas mulheres varias vezes têm obstáculos em engravidar.

Sintomas excesso andrógeno: mulheres com síndrome Cushing é possível que sinais do excesso dos níveis hormônio masculino (andrógeno), hirsutismo (o desenvolvimento do excesso pilosidade do corpo, em próprio nas áreas distribuição específicos o varão), pele oleosa e também borbulha.

Subtracção da tamanho muscular e também fraqueza muscular: síndrome Cushing, que evolui um longo tempo, justificação fraqueza e também subtracção da volume muscular dos membros superiores e também as pernas. Pequeno número de notam que este é possível que se tornar mas difícil se elevar uma cadeira ou subir escadas em razão da fraqueza muscular.

Baixa tamanho óssea: síndrome Cushing é possível que levar subtracção da densidade óssea (osteoporose), o que é possível que levar à ocorrência fraturas costelas, longo ossos ou na poste.

Intolerância à glicose: o excesso cortisol é possível que fomentar um aumento do nível dos níveis glicose sangue. com síndrome Cushing é possível que desenvolver intolerância à glicose, que é um estado prediabetica que é possível que evoluir o diabetes mellitus.